NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 11 de março de 2015

Sporting critica Benfica e FC Porto quanto aos patrocínios




Um dirigente do Sporting, em declarações à Sapo Desporto, criticou hoje os rivais sobre a questão dos patrocínios que irão ser usados nas camisolas da próxima época.

O Sporting ainda não tomou uma decisão sobre as várias propostas que recebeu para patrocinar as camisolas do clube para a próxima época e critica o Benfica e o FC Porto por negociarem unilateralmente os patrocínios.

“Os nossos rivais resolveram negociar individualmente os patrocínios. Essa atitude vai fazer com que os valores desçam para todos e não tem a ver com os resultados desportivos, mas com a péssima imagem que damos enquanto negócio”

O Sporting tem várias propostas para substituir a PT, que vai deixar de patrocinar as camisolas da equipa no final da época, mas os seus dirigentes asseguram que ainda não foi tomada qualquer decisão.

Outro tema importante tem que ver com a centralização dos direitos televisivos a partir de 2018, que conta com o apoio do Sporting: “Somos a favor e defendemos o modelo italiano, com algumas adaptações às especificidades do futebol português, como um caminho a seguir até adotarmos o modelo inglês. Temos é de evitar seguir o exemplo de Espanha, onde os direitos televisivos estão centralizados em dois clubes”. A mesma fonte manifestou-se contra a ideia de os jogos serem transmitidos nos canais dos próprios clubes, como já acontece com o Benfica, por entender que não é um bom negócio : “Basta olhar para os outros canais dos grandes clubes do mundo e ver que nenhum deles passa os jogos. Não somos nós que vamos descobrir a pólvora. Não é bom negócio. Não acredito que este seja um modelo transparente para o futebol”