NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 26 de abril de 2015

Sporting B marca 4 e vence Oriental em jogo frenético

O Sporting B recebeu esta manhã o Oriental em jogo a contar para a Segunda Liga Portuguesa.

Com Luis Ribeiro, André Geraldes, Rabia, Nuno Reis, Riquicho, Wallyson, Podence, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Matheus e Sacko no 11 inicial, o Sporting entrou controlador na partida. Poucos passes errados, linhas bastante juntas com Wallyson a ligar a defesa ao meio campo, os lances de ataque eram vários, com Gelson Martins e Francisco Geraldes a terem bastante destaque na 1ª parte com vários lances de perigo, também por passes de Matheus Pereira e do próprio Wallyson.

O 1º golo surgiu com naturalidade. Perca de bola do meio campo do Oriental, Wallyson faz um passe a rasgar para Sacko que, num grande trabalho, vai à linha final, cruza para Francisco Geraldes fazer o 1-0. Porém, a vantagem durou pouco. Num grande remate e momento de futebol, Tom faz o 1-1, de fora da área, sem hipótese para Luís Ribeiro.

Não demorou a chegar a resposta dos pupilos de João De Deus. Dois minutos depois, livre na esquerda do ataque, jogada combinada e Wallyson faz o 2-1. A 1ª parte acaba então com esse resultado.

Na 2ª parte mais do mesmo. Controlo do Sporting, com um Oriental sem o fulgor que já tinha mostrado em jornadas anteriores da II Liga. O Sporting jogava o seu jogo, circulação de bola pelos corredores laterais, com Wallyson no coração da equipa e bastante rumo de jogo pelos extremos do Sporting que foram muitas vezes apanhados em fora de jogo. O Sporting criava oportunidades e chegou ao 3-1, via Gelson Martins, depois de um bom trabalho do mesmo.

O 4-1 viria a chegar pouco tempo depois por Daniel Podence. Num livre cobrado rapidamente, Podence atira de fora da área um remate que só parou lá dentro. A vantagem estava bem assente, porém esta equipa do Sporting voltou a revelar imaturidade no que toca ao "gerir do jogo". Minutos finais e perdas sucessivas de bolas no último terço defensivo fizeram com que o resultado tivesse em perigo, tendo o Oriental reduzido para 4-3, num livre de Pedro Alves e num penálti por Mauro Riquicho, que acabaria por ser expulso por duplo amarelo, convertido por Daniel Almeida.

O Sporting com esta vitória soma 70 pontos na II Liga e segue em 2º lugar à condição, pois o Sp. Covilhã e o Chaves ainda não jogaram.