NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sporting vence 1-4 em Moreira de Cónegos

A equipa do Sporting venceu hoje, em Moreira de Cónegos, o Moreirense por um esclarecedor resultado de 1-4.
Num final de tarde onde a equipa titular diferiu um pouco do habitual, o Sporting entrou pressionante e chegou ao golo logo no segundo minuto de jogo, por intermédio de Carlos Mané que finalizou da melhor maneira uma boa jogada começada por uma das novidades no onze inicial - Fredy Montero. O camisola 10 teve uma boa iniciativa na metade esquerda do terreno de jogo e perante Marafona cruzou para Mané finalizar.
Aos 33 minutos de jogo foi a vez do colombiano colocar o seu nome, pela primeira vez neste jogo, na lista de marcadores, depois de um lance meio confuso na área da equipa da casa. Após um remate falhado de Cédric, Fredy Montero finaliza de forma acrobática. Dois minutos depois foi a vez de Tanaka marcar. Perante um passe de qualidade de Nani, Montero falha a recepção e Tanaka aproveita para, mais uma vez, facturar no nosso campeonato. O avançado japonês contabiliza, para já, 5 golos na prova.
A equipa visitada ainda teve oportunidade de diminuir a diferença à passagem do minuto 44, por intermédio de Leandro.

Na segunda parte, Nani teve oportunidade de fazer o 4-1 a favor da equipa verde e branca mas Marafona fez uma grande intervenção, negando assim o golo ao avançado internacional português. Contudo, o 4-1 iria aparecer perto dos 84 minutos por parte de Montero, bisando assim na partida. O avançado colombiano finalizou, de cabeça, um cruzamento feito por Diego Capel, no flanco esquerdo.

O Sporting encontra-se, neste momento, no terceiro lugar do campeonato a um ponto de garantir o objectivo mínimo no campeonato - Playoff da Liga dos Campeões - e com uma vantagem pontual de 12 pontos sobre o SC Braga, que contabiliza 54 pontos na competição.

11 inicial do Sporting: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, William, André Martins (Adrien, 77'), Carlos Mané, Nani (Diego Capel, 83'), Fredy Montero e Tanaka (João Mário, 63').