NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 22 de maio de 2015

“Acabar Campeonato a ganhar” é a palavra de ordem



Marco Silva fez a habitual antevisão ao jogo, desta vez referente à última jornada do Campeonato Nacional.
Começando por garantir que a equipa estará motivada para este sábado, destacou a qualidade do Rio Ave e do desafio difícil que tem pela frente.

“Não é difícil motivar a equipa. É uma obrigação enquanto profissionais jogar sempre para ganhar e queremos também acabar o Campeonato com uma vitória. A equipa está concentrada na missão de vencer este último jogo e depois teremos tempo para falar da Taça de Portugal. Estão concentrados e motivados no jogo, mesmo sabendo que não altera a nossa classificação”, destacou o treinador ‘leonino’.

Falou também um pouco da retrospetiva da época dizendo que o Sporting queria "uma classificação melhor, era essa a ambição desde o início e não conseguimos. Temos de perceber o que poderíamos ter feito ou não de diferente. Na primeira volta não fomos tão regulares como deveríamos ter sido, pois se isso tivesse acontecido estaríamos hoje a disputar outro tipo de posição. Houve momentos em que não tivemos a maturidade e a sorte necessárias – a primeira jornada, a sofrer o empate no último minuto, o mesmo no Maribor, a derrota com o Schalke por um erro do árbitro, o empate em casa com o Benfica que nos aproximava do primeiro lugar e que nos colocava na luta... Os empates no início tiveram o seu peso durante a prova mas fizemos um Campeonato melhor em casa, apesar dos cinco empates. Não tivemos a mesma regularidade sobretudo nos momentos de Champions e Selecção”, salientou.