NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Controlo leonino numa tarde onde cinzento só esteve no céu


Os Juniores do Sporting receberam o Vitória de Guimarães esta sexta-feira num encontro a contar para o Campeonato Nacional de Juniores, e venceram a equipa visitante por 4 bolas a 1.

O Sporting entrou bem na partida, essencialmente com José Postiga a ser o principal desequilibrador da equipa, ameaçando por duas vezes a baliza do Guimarães. Estes avisos, tornaram-se o mote para aquilo que viria a acontecer ao minuto 34, o golo de José Postiga, que fez o 1-0 para a equipa leonina.

Pouco tempo depois, depois de Rafael Barbosa ter avisado, Luis Elói concretiza mesmo o 2º golo dos ‘leões’ aos 43 minutos de jogo.

O Sporting queria resolver o assunto antes do intervalo e por isso mesmo chegou ainda ao 3-0, por intermédio de Rafael Barbosa, mesmo em cima do apito final da 1ª parte. Ao Intervalo, a equipa treinada por Luís Boa Morte liderava o marcador com 3 golos marcados, sem resposta.

A abrir a segunda parte, o Guimarães mostrou-se mais atrevido e atirou uma bola ao poste aos 49 minutos. Aos 53, viria mesmo a marcar o seu golo, depois de uma grande penalidade cometida por Bruno Wilson, por mão na bola.

Porém, esta era a tarde do Sporting e aos 70 minutos, José Postiga consegue bisar na partida e fazer o 4-1 para os ‘leões’, resultado esse que não se alterou até final da partida.

Com este resultado, somado ao empate do Gil Vicente (2-2), o Sporting encontra-se neste momento em 3º lugar, a 1 do 2º classificado Gil Vicente e a 5 do 1º lugar, o FC Porto.