NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 9 de maio de 2015

"Teremos de ser uma equipa de qualidade"

Marco Silva, no programa "15 minutos com o Mister" falou ontem das mais recentes notícias, tanto como as renovações de vários jovens do Sporting, bem como decorreu a semana de trabalho, abordando também o jogo de Domingo, frente ao Estoril.

Fica aqui um resumo da entrevista :



Como decorreu a semana de trabalho

“Não alteramos o foco, o planeamento nem a forma de preparar o jogo seguinte. Respeitando o adversário e a sua qualidade, teremos de saber explorar bem as nossas valências, estarmos concentrados e termos ambição para desequilibrar para o nosso lado”

Regresso à Amoreira

“É um estádio que conheço bem, uma equipa que me diz muito e onde passei 10 anos mas só até ao apito inicial, depois queremos vencer. Mas admito que é uma equipa, um clube e pessoas que me dizem bastante”

A actual equipa do Estoril

“É uma equipa forte, apesar do campeonato diferente das últimas épocas como mostra a classificação. É um conjunto forte com bons valores, sobretudo na frente. Sei bem como jogam na Amoreira e os últimos anos mostram bem as dificuldades que o Sporting tem sofrido, pelo que será necessária uma equipa de qualidade”

Possíveis alterações na equipa inicial

“Temos feito algumas nos últimos jogos. Temos plena consciência do risco que corremos, se é que poderemos falar em riscos, mas os resultados têm acompanhado essas mudanças e têm sido postivos. A nossa dinâmica e o nível exibicional às vezes baixa mas temos de o fazer, sabendo o porquê disso acontecer”

Situação física de Slimani, Miguel Lopes e Ewerton

“Esta semana o Slimani não treinou integrado a 100%. Ainda não está no seu melhor, há algumas dúvidas para este jogo com o Estoril. Miguel Lopes teve uma entorse, começou a treinar mais no final da semana mas deve estar disponível. O Ewerton tem treinado com a equipa. Por vezes um atleta, por fazer um dia treino condicionado, não tem de estar lesionado. Vai estar disponível para este jogo”

Entradas de Adrien e Carrillo frente ao Nacional

“Não foi só pela dupla alteração ao intervalo e pela entrada de dois jogadores que melhorámos, apesar de terem entrado bem. Fomos uma equipa com pouca dinâmica na primeira parte e falámos disso ao intervalo. Com as alterações a equipa melhorou muito na atitude e isso teve a ver com a dinâmica do conjunto, que se apresentou a um nível mais próximo do que se exige. O primeiro princípio para melhorar é perceber que o que estávamos a fazer estava muito abaixo do que é exigível. Isso aconteceu e, na segunda parte, estivemos a um nível melhor”

Renovações de 12 jovens jogadores

“Tem de ser o futuro do Sporting e do próprio futebol português. Sabemos que não temos capacidade como outros e é bom sinal quando temos jogadores a aparecer. As renovações mostram que o trabalho está a ser bem feito e que os atletas estão a mostrar capacidade. A equipa que mais tem jogado também é uma equipa jovem, chegámos a jogar na Champions com oito elementos da formação, e também acaba por ser uma imagem de marca”