NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sporting conquista 16ª Taça de Portugal após jogo frenético!

Naquele que foi, muito provavelmente, o jogo mais impróprio para cardíacos de toda a época desportiva do Sporting Clube de Portugal, a equipa verde e branca conseguiu, após operar uma reviravolta épica, conquistar a décima sexta Taça de Portugal do seu palmarés, troféu que já fugia há sete anos. 

O jogo começou da pior forma para a equipa leonina, pois à passagem do minuto 15 o lateral-direito Cédric Soares entra de forma um tanto ou quanto imprudente sobre Djavan, dentro da área, o que levou ao assinalar de uma grande penalidade por parte de Marco Ferreira e consequente expulsão do defesa verde e branco. Na marcação do penalti, Éder não vacilou e chutou forte para o fundo da baliza de Rui Patrício. Estava feito o 0-1 no marcador.
Após a expulsão de Cédric Soares, Miguel Lopes entrou para o lugar de João Mário, fazendo assim o lugar de defesa direito. Aos 24 minutos, o recém-entrado Miguel Lopes comete um erro, aproveitado da melhor forma por Rafa que isolado perante Rui Patrício não vacilou e encostou para o 0-2.

Na segunda parte, a equipa do Braga entrou algo complacente e permitiu domínio do Sporting que, aos 84 minutos faz, finalmente, o golo para a equipa do Sporting. Este golo iniciava a reviravolta no marcador que iria culminar com o golo marcado por Fredy Montero marcado aos 90+2. Este seria o golo que levaria o jogo para prolongamento e consequentemente grandes penalidades.

Já no desempate por grandes penalidades foi a altura de toda a equipa brilhar mas o destaque vai, sem sombra de dúvidas, para Rui Patrício que, de forma exemplar e mesmo debilitado fisicamente, conseguiu negar o golo a André Pinto. A partir deste penalti mais nenhum jogador do Braga marcou uma penalidade.

Desde já os nossos parabéns a toda a equipa do Sporting Clube de Portugal pela vitória e o nosso respeito ao Braga, que foi um digno vencido. 
Obrigado pelo título! 

"De pele arrepiada saltei de alegria com o golo do Slimani, do Montero, com os penaltis falhados do Braga, e com todos os momentos altos do Sporting esta época. Foi com alma de leão que te puxei quando mais precisaste e agradeço-te por me teres dado a felicidade de festejar esta Taça de Portugal. Obrigado, Sporting Clube de Portugal." - André Lucas, administrador Sporting Adeptos.

"Nós somos da raça que nunca vergará." 
Mais do que ninguém merecemos esta taça. Parabéns a toda a equipa por acreditarem até ao último segundo, vocês foram dignos de vestir a nossa camisola!
A TAÇA É NOSSA!!" - Gonçalo Alexandre, administrador Sporting Adeptos.

"No Jamor eu estive para esta taça festejar, 10 horas a cantar, 10 horas de festa! 
Um leão nunca desiste e os leões não desistiram! 
Nos fim do jogo , Jamor e Alvalade enlouqueceram, tudo a festejar a taça que tanto esperámos! 
O amor que tenho por este clube não tem explicação, apenas eu e todos os Sportinguistas sabemos o que é amar um clube como o Sporting Clube de Portugal! 
Obrigada por este dia, obrigada por todos os momentos que me proporcionaste, mas, acima de tudo, obrigada por existires! Obrigado, Sporting Clube de Portugal!" - Raquel Pereira, colaboradora Sporting Adeptos.

"Esta equipa honrou o lema do Sporting Clube de Portugal. "Esforço, dedicação, devoção e glória"! Os sportinguistas têm uma enorme sede de títulos... Espero que a próxima época comece com a conquista da Supertaça e termine como esta, em festa!" - Luís Bento, colaborador Sporting Adeptos. 

"São momentos como estes que nos ficam na memória. 31 de Maio de 2015, uma data que vocês, bravos leões, fizeram por merecer honras de glória. São momentos como este que nos fazem encher de orgulho em Ser Sporting. São momentos como estes que nos fazem acreditar.
Obrigado Sporting Clube de Portugal." - André Pimenta, editor de vídeo - canal de Youtube Sporting Adeptos.

"Porque a nossa força é brutal. Mais uma vez demos uma chapada de mão fechada a muita gente que nos deseja mal. Quanto mais falam, mais nós nos fortalecemos. Ontem demonstrámos ser verdadeiros leões e ter espírito de sacrifício. Obrigado a toda a equipa técnica, jogadores e adeptos (porque somos todos o 12º jogador) pelo magnífico ambiente proporcionado tanto no Jamor como em Alvalade. Mas acima de tudo e mais importante, obrigado pelo troféu e por dignificarem a camisola que envergam.
Somos Sporting!" -
Rui Godinho, colaborador Sporting Adeptos.