NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sporting vence russos do CSKA Moscovo por 2-1

O Sporting venceu, esta noite, no Estádio José de Alvalade, o CSKA Moscovo por 2-1, com golos de Slimani e Téo Gutierrez.
A equipa verde e branca entrou pressionante e, à passagem do 12º minuto, e após uma excelente jogada de Slimani, João Pereira, Carrillo e Bryan Ruíz, o recém-contratado Téo Gutierrez aproveitou e inaugurou o marcador, estreando-se, assim, a marcar de leão ao peito. Após sofrer o golo, a equipa russa tentou reagir e, por momentos, foi impotente, levando a que a equipa de Alvalade fosse ficando mais passiva na defesa, o que levou a uma maior pressão por parte do CSKA. Graças a essa pressão, Jefferson cometeu um penalti sobre Tosic. Chamado a converter, Seydou Doumbia vacilou e permitiu que Rui Patrício defendesse. O CSKA não desistiu e, aos 40 minutos de jogo, o mesmo Seydou Doumbia redimiu-se e empatou o jogo, num lance em que o posicionamento do avançado costa-marfinense deixa algumas dúvidas.

Na segunda parte, a equipa de Alvalade entrou um pouco passiva e permitiu que a equipa visitante tivesse alguns lances de perigo junto da baliza verde e branca. Contudo, Carrillo levou os companheiros para a frente e o Sporting começou a conseguir anular muita da pressão que até então se tinha verificado, por parte dos moscovitas. Graças a essa pressão, os leões conseguiram vir para a frente e, ao minuto 61, Bryan Ruíz cai na área da equipa russa, após contacto com Berezutski. Apesar de haver a sensação de haver falta, o árbitro nada assinalou. Passado três minutos, Alberto Aquilani estreou-se com a camisola leonina e mostrou, desde logo, alguns pormenores dignos de registo.
O Sporting manteve-se pressionante e, aos 72 minutos voltou a ver-lhe negada uma grande penalidade, de novo cometida por Berezutski, que cortou a bola com a mão. Muitos protestos em Alvalade, nada assinalado. A equipa da casa não se deixou ir abaixo até que, aos 82 minutos, e após um grande passe de André Carrillo, Slimani rematou para o fundo da baliza defendida por Akinfeev, fixando, assim, o resultado em 2-1. Até ao fim do jogo, não se registaram grandes lances dignos de registo, excetuando um remate de média de distância, por parte do estreante Aquilani e que permitiu ao guarda-redes russo fazer uma defesa fácil.

A segunda mão do play-off da Liga dos Campeões joga-se na próxima quarta-feira, dia 26, em Moscovo. O Sporting parte com uma vantagem de um golo na eliminatória. A equipa liderada por Jorge Jesus está, assim, a 90' minutos de entrar na liga milionária.

11 inicial do Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson, Adrien, João Mário (Carlos Mané, 75'), Carrillo e Bryan Ruíz (Alberto Aquilani, 65'), Slimani (golo aos 82') e Téo Gutierrez (golo aos 12', substituído aos 75' por Gelson Martins)