NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Quem é Matheus Pereira?

Todos querem saber quem é a nova coqueluche de Alvalade... O jovem Matheus Pereira começa a dar frutos na equipa principal do Sporting e os quatro golos apontados em três jogos começam a despertar a curiosidade dos adeptos.

Matheus Pereira nasceu a 5 de março de 1996 em Belo Horizonte no Brasil e veio para Portugal aos 13 anos quando os seus pais decidiram imigrar. 

Começou a destacar-se no Trafaria, um clube do concelho de Almada, quando ainda era iniciado, e foi no início do ano de 2011 que se mudou para o Sporting Clube de Portugal. Desde cedo se percebeu que era um dos jogadores mais talentosos a atuar em Alcochete. Jogando como extremo ou médio ofensivo, a sua técnica deixava qualquer um atento a todos os movimentos do jovem brasileiro.

Na temporada 2013/2014, quando ainda era júnior de primeiro ano, estreou-se pela equipa B do Sporting. O seu talento não passou despercebido e Leonardo Jardim tentou mesmo levá-lo para o Mónaco quando se mudou de Alvalade para o principado. A mudança de Matheus esteve quase consumada e o jovem brasileiro chegou mesmo a treinar nas instalações do clube que disputa a Liga Francesa. A transferência acabou por não se confirmar e Matheus Pereira acabou por ficar vários meses sem jogar pois também não aceitava renovar o contrato com o Sporting que estava prestes a terminar.

A 6 de março de 2015 a situação resolve-se e Matheus decide prolongar o vínculo com o clube leonino até 2020, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Esta temporada foi integrado nos treinos da equipa principal e Jorge Jesus lançou-o pela primeira vez em jogos da equipa A a 1 de outubro de 2015, num empate a uma bola frente ao Besiktas para a Liga Europa. Depois disso já realizou mais dois jogos pela equipa principal, tendo apontado quatro golos: dois frente ao Vilafranquense para a Taça de Portugal e dois frente ao Skenderbeu para a Liga Europa.

Estaremos perante o maior talento 'made in Alcochete' depois de Cristiano Ronaldo? Matheus tem talento suficiente para fazer esquecer Carrillo a médio/longo prazo? Com Matheus Pereira e Gelson Martins o futuro do Sporting Clube de Portugal está assegurado?
Anónimo disse...

5 de Março ou 5 de Maio, a data de nascimento de Matheus? Penso que é 5 de Maio, será? SL