NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 25 de outubro de 2015

Sporting vence Benfica por 3-0, na Luz, e é líder isolado da Liga NOS

O Sporting derrotou esta tarde o Benfica por um expressivo resultado de 3-0, naquele que pode ser visto como um dos dérbies mais quentes dos últimos anos,

Numa partida em que a equipa da casa entrou ligeiramente superior, foi a equipa leonina a inaugurar o marcador à passagem do minuto nove por intermédio de Teo Gutiérrez. Após um passe a rasgar por parte de Adrien Silva, o guarda-redes encarnado sai à bola para cortar, levando a que esta batesse na
perna do avançado colombiano e entrasse na baliza. Estava feito o 0-1 no Estádio da Luz.
Após o golo, a equipa do Benfica consentiu o tento leonino e não foi capaz de apresentar uma resposta à altura e depois de um período de maior domínio do Sporting, Jefferson aproveita para fazer um cruzamento antecipado à qual Slimani respondeu da melhor maneira, cabeceando para o fundo das redes encarnadas, aproveitando, também, um erro defensivo por parte da equipa do Benfica. Estava então feito o 0-2 à passagem do minuto vinte e um.
Consentido, mais uma vez, o golo sofrido, a equipa da casa não conseguiu impor o seu estilo de jogo em qualquer parte do jogo e, graças a isso, o Sporting chega ao terceiro golo, à passagem do minuto 36, por intermédio de Bryan Ruíz. 

Na segunda parte, o Sporting entrou a controlar o jogo e o Benfica continuou a mostrar o deserto de ideias que já fora apresentado na primeira metade do encontro. Graças a isso e a um menor ritmo por parte do Sporting, a segunda metade do jogo foi um pouco mais parada, levando a que o Sporting mantivesse o domínio da partida. Apesar do ritmo mais baixo, a equipa verde e branca beneficiou de duas oportunidades de golo. A primeira, protagonizada por Jefferson, resulta de uma recuperação de bola por parte do defesa esquerdo brasileiro, que, após insistência, remata ao lado, falhando o alvo por meros centímetros. A segunda foi protagonizada... por Luisão, quando o defesa benfiquista atrasou a bola para Júlio César, ia marcando na própria baliza, levando o guarda-redes da equipa da casa a ter que fazer um sprint para salvar a bola em cima da linha. 

Depois do término do jogo, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, considerou que a vitória por 3-0 frente ao Benfica "foi brilhante", referindo ainda que "foi um regresso com uma vitória brilhante a uma casa brilhante" onde teve "dias brilhantes, anos brilhantes, jogos brilhantes". Relativamente à primeira vitória no Estádio da Luz em nove anos, o técnico verde e branco afirmou que "não basta ganhar ao Benfica, se não se tiver uma equipa com o poder de ser campeã." e que "este jogo foi importante mas não representa mais que três pontos".
Já o capitão da equipa do Sporting, Adrien Silva, declarou que "acima de tudo é preciso dizer que foi um jogo de grande intensidade, de grande qualidade da parte de ambas as equipas apesar daquilo que as pessoas especulavam antes deste dérbi especial para todos nós."

Do lado da equipa derrotada, Rui Vitória assinalou que "foi um jogo atípico" e que "a equipa estava segura, a criar caudal ofensivo e que, de um lance fortuito, um ressalto dá golo", dizendo, por fim, que o Benfica não teve a sorte do jogo a seu lado.

Já o grego Andreas Samaris declarou que a equipa bloqueou coletivamente e que todos tentaram fazer o melhor e que o primeiro golo tirou muita confiança à equipa encarnada, agradecendo, por fim, aos adeptos da equipa, que, segundo o jogador "mostraram paixão e o amor que têm pela equipa", confessando que é um sentimento inacreditável, e que nunca sentira nada assim antes.

Neste momento, o Sporting beneficiou do ligeiro deslize do FC Porto frente ao SC Braga e é líder isolado do campeonato com mais dois pontos que a equipa portista.
A equipa verde e branca recebe, na próxima jornada, o Estoril, em jogo da 9ª jornada da Liga NOS. 

11 do Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William, Adrien (Aquilani, 78'), João Mário, Bryan Ruíz (golo aos 36'), Teo Gutiérrez (golo aos 9') e Slimani (Gelson Martins, 86' e golo aos 21').
Homem do Jogo: João Mário.