NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 7 de setembro de 2013

Sporting goleia na estreia!


A equipa de futsal do Sporting recebeu este sábado, pelas 16h00, no Pavilhão Paz & Amizade, em Loures, a AD Fundão, em partida referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional 2013/2014. O encontro terminou com vitória para os leões por sete bolas a duas.

O técnico Nuno Dias entrou em jogo com João Benedito, João Matos, Pedro Cary, Miguel Ângelo e Alex.

Do outro lado, Joel Rocha optou por lançar na quadra o guarda-redes Cláudio, acompanhado de Davide Moura, André Nabais, Liléu e Mário Freitas.

Como era de esperar, a partida começou disputada e equilibrada, não havendo registo de grandes oportunidades para ambos os lados. No entanto e a partir dos cinco minutos, a formação leonina começou, com normalidade, a impor o seu estilo de jogo, caracterizado por um futsal bonito, rápido e eficaz. 

Assim e depois dos avisos de Alex, por duas vezes, e de Djô, que também tentou a sua sorte, o camisola dez leonino Deo rasgou pela ala direita e inaugurou mesmo o marcador.

20 segundos, Alex correspondeu da melhor maneira a passe de Marcelinho e junto ao segundo poste só tinha de encostar.

Do outro lado, também João Benedito brilhava com boas intervenções. Ainda assim, surgiu um terceiro tento verde-e-branco na partida. Desta feita foi Mário Freitas (ex-jogador do Sporting, atualmente representando as cores dos fundanenses) que introduziu a bola na própria baliza.

Dois minutos depois, Alex viria a assistir João Matos para o 4-0, resultado com que as equipas saíram para o intervalo.

No regresso para a segunda metade, a formação orientada por Nuno Dias não perdeu a eficácia e logo aos quinze segundos de jogo, Paulinho fez o 5-0.

Oito minutos depois, novo festejo nas bancadas afetas aos Sportinguistas, após golo de Caio Japa, na sequência de uma falta.

Quando faltavam cerca de dez minutos para o término da partida, o treinador fundanense Joel Rocha decidiu optar por colocar o guarda-redes avançado de forma a tentar encurtar o resultado. 

Algo que foi conseguido pouco depois. Jogada algo confusa do Fundão, remate de Davide Moura e Djô, sem intenção, a tocar no esférico e a fazer o 6-1.

Apesar do tento sofrido, os leões não tiraram o pé do acelerador que, como vinham vindo a avisar, chegaram mesmo ao sétimo golo, por intermédio de Pedro Cary.

A menos de cinco minutos do final, Davide Moura rubricou o 7-2 e fixou o resultado final da partida.

Disciplina:

Sporting: Cartão amarelo para Marcelinho (12 minutos).

AD Fundão: Cartão amarelo para Miguel Silva (12 minutos), Mário Freitas (21 minutos), Liléu (25 minutos); cartão vermelho para Couto (28 minutos).

No final da partida, o técnico verde-e-branco, Nuno Dias analisou a estreia dos seus leões no Campeonato: “A história do jogo tem a ver com a nossa qualidade, com a maneira como encarámos o jogo e como respeitámos o adversário. A AD Fundão tem muito valor, mas hoje foi incapaz de se impor, porque o Sporting foi fortíssimo. O que fica deste jogo é o resultado e a excelente qualidade da minha equipa, após cinco semanas de pré-época. Estivemos bem a temporada passada e temos dado continuidade a essa qualidade. Espero que assim se mantenha.”

Relativamente à mudança de Pavilhão, o treinador leonino comenta: “É o regresso a um palco onde o Sporting já foi muito feliz e onde já ganhou títulos. Além disso, onde sempre foi muito bem recebido e tratado por todos. Sei as dificuldades que este pavilhão cria aos adversários e, por isso, sei que vai ser bom para nós e tenho a certeza que continuaremos a ser felizes aqui.”