O Sporting deslocou-se este sábado à Madeira para defrontar o Marítimo, e saiu vitorioso, num jogo que o resultado final foi de 3 bolas a uma, favorável aos «leões». Desta forma, o Sporting consolida o 2º lugar e consegue aumentar a distância para o FC Porto e aproximar-se do Benfica (ainda que os dois rivais tenham um jogo a menos).
No que diz respeito ao encontro, o Sporting entrou melhor na partida, e logo aos três minutos de jogo, surge o primeiro tento da equipa dos «leões» por intermédio de Adrien, de grande penalidade. Porém, o Marítimo não demoraria a responder e logo aos 6 minutos fazem o empate por intermédio de Weeks, num remate à entrada da área.
O Sporting não baixou os braços e foi à procura do segundo golo, que acabou por surgir ao minuto 40, por intermédio de William Carvalho (terceiro golo do médio no campeonato) que após um canto, aproveitou o corte mal feito de Rozário, para adiantar os «leões». Até ao Intervalo, o resultado não se alterou.
Na segunda metade do encontro, o Sporting continuou com uma atitude positiva, sempre muito controlador e tentando chegar ao 3º golo que lhe daria conforto na partida. Golo esse que poderia ter aparecido pelos pés de Slimani, que desperdiçou por duas vezes em frente a Salin.
O Marítimo tentava responder e poderia ter chegado ao empate através de Bauer e Derley que com dois cabeceamentos, criaram perigo para a baliza defendida por Rui Patrício. Apesar desta fase em que o Marítimo foi melhor, quem marcou foi o Sporting, por intermédio do seu defesa-esquerdo Jefferson (2º golo do lateral no campeonato).
Até ao final, o resultado permaneceu inalterável e o Sporting traz para Lisboa mais três pontos, seguindo nesta forma em 2º lugar da Liga Nacional.
Veja o vídeo com relato dos golos do Sporting:
Enviar um comentário