NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 12 de abril de 2014

Esgaio vai fazer concorrência a Cédric na próxima época!


 

Abel Ferreira, treinador da equipa B dos leões, afirmou recentemente que João Mário estava acomodado na segunda liga e que por isso não estranha a explosão do médio português ao serviço do Vitória de Setúbal tendo inclusive recebido o prémio de melhor jogador jovem da Liga Zon Sagres em Janeiro e Fevereiro.
Outro atleta que parece ter estagnado o seu processo de evolução é Ricardo Esgaio. Embora o jovem da cantera leonina tenha vindo a ser um dos bons destaques da equipa B com 30 golos apontados em 61 jogos actuando principalmente como extremo direito, a verdade é que na segunda liga, Esgaio não tem capacidade para melhorar o seu futebol. A hipótese de ser emprestado, tal como acontece com João Mário e Betinho, ainda está em cima da mesa mas Ricardo Esgaio fará muito provavelmente parte do plantel principal em 2014/2015.
Na antevisão do jogo com o Gil Vicente Leonardo Jardim afirmou mesmo que: «Ricardo Esgaio é um jogador que trabalha em duas posições, médio-ala direito e lateral-direito, acreditamos que o futuro vai passar por uma dessas posições. Pessoalmente, acho que é potencialmente mais interessante numa posição de lateral-direito ofensivo, mas vamos verificar se na próxima época isso se consegue concretizar».
Face ao fraco rendimento de Welder (que deverá voltar ao Brasil no final da época) e a indecisão quanto à compra em definitivo de Ivan Píris, a hipótese de Esgaio ficar no plantel principal do Sporting como concorrente a Cédric Soares ganha cada vez mais força.

Seja a extremo ou a defesa direito a verdade é que Esgaio é um jovem cheio de qualidade. É um «reforço» da casa e a custo zero, podendo fazer a posição de Cédric Soares ou até avançar mais no terreno visto que à excepção de Carlos Mané, nenhum dos outros extremos do Sporting tem apresentado grandes níveis exibicionais.