Na falta de William Carvalho, castigado, Oriol Rosell ocupou a posição de médio mais recuado no meio campo, esta noite.
A equipa verde e branca entrou pressionante na partida sendo que não deixou os alemães criar muitas ocasiões de perigo, numa primeira parte disputada sem grandes lances de perigo para a equipa da casa, excepto um remate de André Schürrle para defesa de Rui Patrício e um corte arriscado de Paulo Oliveira que, por pouco, não resultou num auto-golo. Destaque ainda para a decisão polémica por parte do árbitro israelita, Alon Yefet, que não assinalou um penálti claro por mão na bola de Vieirinha que, se convertido, resultaria no 1-0 a favor da equipa leonina.
Na segunda parte, após um grande erro de Nani, que alivia a bola para Naldo, o VfL Wolfsburg faz o 1-0 por intermédio de Bas Dost. Muitas culpas para a complacência da defesa leonina neste lance.
Já aos 63 minutos, Bas Dost volta a aumentar a vantagem para a equipa alemã, fazendo o 2-0 num lance em que Paulo Oliveira tem algumas culpas pois não alivia a bola que o avançado holandês coloca no fundo da baliza leonina.
Numa exibição muito fraca do Sporting, a partida terminou com um 2-0 no placard. A segunda mão, em Alvalade, disputa-se na próxima Quinta-Feira, às 20:05 da noite.
(Foto: FABIAN BIMMER/REUTERS)
Enviar um comentário