A equipa de iniciados de futebol do Sporting deslocou-se hoje, pelas 11h00, até ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses, em partida referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Os leões entraram bem, dominaram o encontro e conseguiram concretizar na primeira ocasião de golo de que dispuseram. Foi logo aos 3 minutos que Gonçalo Vieira fuzilou a baliza azul-e-branca.
Após o primeiro golo, foi Idrisa Sambu quem dispôs de mais oportunidades para aumentar a vantagem, mas sem êxito.
Na segunda metade da partida, viu-se um jogo mais disputado, principalmente na zona do meio-campo, mas foi a equipa verde-e-branca quem continuou a imperar no encontro e a procurar o golo por diversas vezes. Relativamente aos azuis do Restelo, os atletas do Belenenses pouco perigo causaram perto da baliza leonina.
Assim sendo, nenhuma das formações conseguiu concretizar e no final da partida, o resultado final era mesmo 0-1.
Com este triunfo, os jovens leões mantêm-se no primeiro posto da tabela classificativa e somam 49 pontos, fruto de 16 vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a equipa leonina totaliza já 69 golos marcados e apenas oito sofridos. Após esta vitória, a equipa de iniciados passou para a segunda fase do Campeonato Nacional.
Já a equipa de juvenis de futebol do Sporting recebeu e venceu o Real, por 5-0, hoje, pelas 11h00, na Academia de Alcochete, em encontro a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Durante os primeiros 45 minutos, o que mais se fez sentir em Alcochete foi mesmo o forte vento que causou algumas dificuldades no que ao controlo de bola diz respeito. Ainda assim, aos 38 minutos, Lisandro Semedo colocou a equipa leonina a vencer por 1-0, resultado que se verificava ao intervalo.
O descanso fez bem aos leões, que entraram decididos na segunda metade. Prova disso foram os dois golos marcados logo no reinício da partida, marcados por Matheus Pereira, aos 50 minutos e por Rafael Barbosa, aos 52. Os atletas visitantes começaram a sentir o peso de jogar na casa dos leões e, aos 71 minutos, Lisandro Semedo bisou no encontro e fez o quarto golo verde-e-branco. A quinze minutos do final da partida, ainda houve tempo para Flávio Silva fazer balançar as redes da baliza do Real, fixando o resultado final em 5-0.
Com esta vitória, a equipa de juvenis soma 46 pontos, fruto de 15 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Os leões registam um total de 81 golos marcados e 14 sofridos.
Duas vitórias justas, espelhando assim a qualidade das nossas equipas da formação.
Duas vitórias justas, espelhando assim a qualidade das nossas equipas da formação.
Assim é que é leões!
Enviar um comentário