NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 6 de janeiro de 2013

Futsal: Sporting 4-2 Benfica

Esta tarde, o Sporting venceu o Benfica por quatro bolas a duas, no pavilhão de Odivelas, numa partida a contar para a décima segunda jornada do campeonato nacional de Futsal.
Antes de tudo, os jogadores cumpriram um minuto de silêncio em memória do recentemente falecido árbitro internacional, Rosa Nunes. De destacar o comportamento no mínimo vergonhoso por parte da Juventude Leonina, que nesse mesmo minuto de silêncio não parou de cantar "Em cada lampião, há um cabr**" e outras cantorias que não ouso meter aqui neste post.
O Sporting começou com João Benedito, Deo, João Matos, Pedro Cary e Alex. Já o rival da segunda circular começou com Marcão, Gonçalo Alves, Davi, Marinho e César Paulo.
O Sporting começou bem, tendo Pedro Cary rematado de recarga por cima da baliza do Benfica. 
O Sporting até entrou melhor na partida, mas foi o Benfica quem inaugurou o marcador fruto de uma rápida jogada de contra-ataque. Gonçalo Alves atirou a bola por entre as pernas do guarda-redes do Sporting, João Benedito.
Aos quatro minutos, João Benedito teve que abandonar os postes da baliza e ir até ao meio-campo fazer um corte importantíssimo.
O cronómetro ainda marcava os seis minutos de jogo e já o Sporting tinha empatado o jogo. Divanei aparece na ala esquerda e, frente a Marcão, não desperdiçou a oportunidade e fez um "cabritinho" ao guarda-redes dos encarnados.
A arbitragem demonstrou não estar à altura de um derby, pois foram vários as razões de queixa de ambos os lados. Aos sete minutos, um jogador do Benfica cortou a bola e João Benedito agarrou-a. O árbitro da partida assim entendeu que fora o jogador do Sporting que atrasou a bola para o guarda-redes verde e branco e marcou livre. Davi atirou forte e a bola não entrou pois bateu nos braços de Paulinho.
Durante os onze minutos de jogo, o guarda-redes do Benfica estava no chão depois de uma defesa ao remate de Paulinho e a bola saiu pela linha lateral. Paulinho tentou marcar repor a bola em jogo rapidamente mas César Paulo não o permitiu, tendo visto o segundo amarelo ( já tinha um amarelo por protestos ) e foi expulso.
Aos dezassete minutos, Caio Japa faz assistência para Marcelinho e este, ao segundo poste, não facilitou e assim o Sporting deu a reviravolta no marcador.
Depois disto, houve bastantes oportunidades para ambas as equipas e os guarda-redes de cada uma delas intervieram com bastante qualidade.
Aos cinco minutos da segunda parte, Marcelinho faz praticamente o trabalho todo, inclusive tirou Marcão da frente e assistiu Deo, que fez o 3-1.
Aos quinze minutos da segunda parte, Benedito atira com a mão para a outra ponta do campo e Pedro Cary faz outro "cabritinho" a Marcão. O Sporting tinha praticamente a vitória assegurada e continuava a pressionar bastante o rival mas foi esse que diminuiu a vantagem do clube verde e branco. Gonçalo Alves, fora de área, faz um grande remate para o golo e fez o "bis".
Depois disto, houve muitas oportunidades para o Sporting, mas Marcão defendeu tudo.

O Sporting continua sem perder e em doze jogos, venceu doze jogos e está no topo da tabela e leva nove pontos de avanço sobre o rival Benfica.

Arthur Santos disse...

Nesta modalidade não tenho dúvidas que somos os melhores :)

Unknown disse...

Um excelente post, de um excelente jogo e de uma excelente vitória! Foram 3 pontos conquistados de forma totalmente justa. Merecemos a vitória e só tenho pena de não termos ganho por mais.