Depois de Elias, Carriço, Izmailov, Gelson Fernandes e Pranjic, é agora Emiliano Insúa a abandonar o Sporting e a seguir a sua carreira em Espanha, no Atlético de Madrid.
O clube espanhol confirmou esta tarde no seu site oficial a compra do lateral-esquerdo do Sporting, sendo que o jogador irá assinar por três épocas e meia, depois de cumpridos os habituais exames médicos nos colchoneros.
Depois de falhadas as negociações com o Grémio e depois de ser posta a hipótese de rumar ao Benfica numa troca de jogadores, o jogador argentino envergará agora a camisola do Atlético de Madrid e competirá com Filipe Luís, pela lateral-esquerda da equipa.
Depois de Inglaterra, Turquia e Portugal, Insúa chega agora ao campeonato espanhol, numa transferência que renderá aos cofres leoninos, cerca de 3,5 milhões de euros.
Bom negócio para o clube leonino? A partir de agora quem deve ocupar a vaga na lateral-esquerda leonina? Marcos Rojo (quando recuperar de lesão) ou Joãozinho?



Mais uma má venda por parte do Sporting, ainda por cima por valores destes... Para lateral-esquerdo, por agora, terá que ser Joãozinho, mas temo que ainda não esteja preparado para envergar a verde-e-branca... Depois, quando Rojo recuperar, a minha opção seria colocá-lo na esquerda e optar por Dier e Boulahrouz no eixo da defesa. Sim, Dier, prefiro o "miúdo" ao Xandão... No final de tudo, o ponto positivo desta transferência é que não deixámos Insúa escapar-se para o Benfica, este Sporting parece uma escola de formação ou de desenvolvimento para os outros "dois grandes" de Portugal...
Uma venda horrível! Só temos 35% do passe, ou seja vamos ficar apenas com uns míseros tostões deste negócio, além de perdermos um grande jogador, embora esta época estivesse bastante abaixo de forma.
Luis Bento, o Sporting ira receber os 3,5Milhões o Atletico pagou 3,5Milhões pelo passe que o Sporting tinha
Para mim foi um bom negócio olhando apenas para a parte financeira, pois vendemos 35% do passe por 3,5 milhões o que significa que se tivesse sido vendido 100% do passe que não tínhamos teria sido uma venda de 10 milhões. Ficamos ainda com 34% de uma eventual venda do At. Madrid a outro clube. No campo desportivo há muita gente que se vai ade mirar com as capacidades de Joãozinho, não eu que o considero um dos melhores laterais esquerdos a actuar em Portugal. O Insua era sem duvida um jogador muito bom agora temos de tentar fazer com que o Joãozinho se adapte o mais depressa possível.
Para mim financeiramente foi um bom negócio 3,5 milhões por 35% do passe simboliza 10 milhões se fosse vendido 100% do passe para um lateral esquerdo é muito bom e não podemos esquecer quanto custou ao Sporting quase nada. E ainda ficamos com 34% de uma eventual venda do At. Madrid a outro clube. No campo desportivo, Insua é muito bom mas, Joãozinho é sem duvida o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal, poderá se adaptar a um clube grande ou não mas tem imenso valor de isso não tenho duvidas, agora é sempre mais uma mudança para a equipa vamos ver como o professor o consegue adaptar a esta nova realidade e tão depressa pois o jogo com o Guimarães é já amanhã e ele quase de certeza será titular.
Enviar um comentário