NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os ecos na véspera do jogo...


Na véspera do jogo frente ao Beira Mar, a contar para a Liga Zon Sagres eis os ecos que se ouvem no universo leonino:

Godinho Lopes perto de ser destituído, Assembleia Geral Magna está marcada para o inicio de Fevereiro.
Já Dias Ferreira disse, em declarações ao jornal "Record" que esta Assembleia não detinha os poderes para destituir o atual presidente Godinho Lopes, afirmando que apenas poderão discutir os prós e os contras em relação à situação de Godinho.

No que concerne à equipa, no centro das atenções está Jesualdo Ferreira que começou com o pé direito, dois jogos ao comando da equipa verde e branca e detém cem porcento de vitórias, recuperando algum fôlego aos jogadores, que embora seja da responsabilidade dos mesmo, se viam com uma enorme pressão, fora a pesada atmosfera nos jogos em casa. Falando em Alvalade, a Juventude Leonina levantou oficialmente o "boicote" aos jogos e apresentar-se-á amanhã frente ao Beira Mar na máxima força, mais um ponto para Jesualdo, conseguiu uma vitória dentro e fora de campo!


A nível de jogadores, existem três jogadores a quem não posso deixar de referir, pelo menos na minha perspetiva.


Começo por Jeffrén, que, pela primeira vez na sua carreira conseguiu alcançar cinco jogos seguidos a titular, feito que nem no Barcelona, onde foi formado, havia conseguido, não pela sua qualidade ou falta dela mas pelas lesões que todos conhecem e, apesar de não ter ainda chegado ao seu melhor nível nota-se que vem progredindo a pouco e pouco e penso que Jesualdo Ferreira só veio a ajudar nesse aspeto, atribuindo uma injeção moral ao espanhol, traduzindo-se nos minutos em que tem utilizado o espanhol e prespetiva-se que Jeffrén seja titular de novo amanhã.

De seguida, Zezinho, o jovem "todo o terreno" voltou, pela terceira vez seguida, a ser convocado para a equipa principal, embora seja certo que não jogue a titular o jovem formado em Alvalade deu boas indicações nas duas anteriores partidas e há esperança de que seja integrado em definitivo na equipa principal, se assim o justificar, visto que o Sporting, apesar de jogar com dois médios defensivos, a nível de trincos tem apenas Rinaudo, dadas as saídas de Gelson e Carriço que podiam também desempenhar esse papel.

E finalmente Zakaria Labyad, o marroquino considerado melhor em campo na ultima jornada frente ao Olhanense, na minha opinião justamente pois para além de ter marcado ainda assistiu para o colega Adrien Silva, fora o seu desempenho a nível coletivo e a sua qualidade técnica. Já se questionavam onde andava o Labyad dos tempos do PSV, aquele jogador explosivo que era capaz de decidir o jogo.
Mas penso que somos todos de acordo quando digo que já estava na altura de Labyad justificar o seu ingresso a Alvalade. Este destaque não é de todo pela sua exibição soberba frente ao Olhanense, mas sim pela curiosidade de saber se realmente Labyad conseguirá dar continuidade à grande forma que demonstrou, saber se é regular ou não.