O Sporting deslocou-se esta tarde a Olhão e venceu a equipa da casa por 2-0, a contar para a 14ª jornada da Liga Nacional, somando os três pontos e subindo ao 8º lugar da Liga Nacional!
Na estreia de Miguel Lopes pela equipa principal e de Jesualdo Ferreira em jogos da Liga Portuguesa, o Sporting realizou uma das melhores exibições da época e conseguiu levar a melhor sobre a equipa de Olhão.
Os leões não podiam ter entrado melhor na partida, e logo aos 3 minutos, Zakaria Labyad marcou um golaço num remate potente à entrada da área, após um grande passe de Diego Capel.
Com esta vantagem no marcador, os «verde e brancos» partiram para a frente com critério, qualidade e rapidez, sendo que o Olhanense só conseguiu reagir à beira do intervalo, aos 41 minutos de jogo.
Ainda antes do intervalo, Insúa criou perigo junto da área do Olhanense, realizando um grande remate para uma enorme defesa do guarda-redes da formação algarvia, Bracali. Ao intervalo, o resultado mantinha-se, 1-0 para os leões de Alvalade.
No 2º tempo, os sportinguistas continuaram por cima do encontro, e logo no primeiro minuto, Wolfswinkel rematou com perigo, mas a bola saiu desviada por um defesa algarvio. Ao 53 minutos de jogo, Diego Capel protagonizou um dos maiores momentos de perigo para a baliza algarvia, num remate muito perigoso já dentro da grande área, para mais uma grande defesa de Bracali.
Passados 2 minutos de jogo, surgiu, com naturalidade, o golo da tranquilidade para a equipa leonina, num remate colocado por parte do médio português Adrien, após uma grande assistência de Labyad.
Daí para a frente, a partida ficou controlada pelos leões de Alvalade, e desceu de nível. Porém, minutos mais tarde, Wolfswinkel teve nos pés a oportunidade de fazer o 0-3, mas desperdiçou.
Até ao final da partida, o marcador não se alterou e o Sporting regressou assim, cerca de 9 meses depois, às vitórias para a Liga Nacional, fora de casa.
No geral, foi uma partida conseguida por parte da equipa leonina, onde se notou claras diferenças na atitude dos jogadores, tácticas de jogo, efc. Nota para a grande exibição de Labyad (jogou, fez jogar, marcou e deu a marcar) e para outra agradável prestação de Adrien (estreou-se a marcar e esteve bem, no miolo da equipa).
Para vocês, foi uma vitória justa por parte da equipa do Sporting? Quais as principais mudanças no jogo dos de Alvalade? Quais foram, para vocês, os principais ou o principal destaque da partida?
Foi um grande regresso às vitórias! A vinda do professor Jesualdo Ferreira mudou a equipa, mudou os niveis de confiança da equipa para melhor! 2 jogos, 2 vitórias! Varios jogadores que até agora não davam o devido rendimento! Mas hoje sim, viu-se garra! SL Grande Post!
Obrigado manao rodri :)
É verdade.. foi mesmo uma mudança enorme na equipa.. agora é dar continuidade e regressar ao topo da liga portuguesa.. que é onde mercemos estar :)
Hoje sim, foi um jogo Á SPORTING, a equipa estava mais confiante e mais unida, já se nota algum progresso. Espero que o Jesualdo continue a fazer o seu trabalho como tem feito ate agora. Mas á muito a melhorar.(gostei preferencialmente da maneira como falou depois do jogo). SL, Força sporting!!!!! ;D
Vitória justíssima do Sporting, num jogo onde se viu qualidade de jogo, mas onde principalmente se viu o regresso de jogadores a darem o seu máximo, a disputarem lances com garra, a mostrarem raça de leão e a alcançarem, naturalmente, a vitória.
Vitória essa dedicada, pela minha parte, a Manuel Cajuda, pode ser que aprenda a estar calado e a não dizer asneiras.
Miguel Lopes a fazer um bom jogo, nesta que foi a sua primeira partida de leão ao peito. Também Labyad a fazer um grande jogo e a mostrar o porquê de Jesualdo ter apostado nele de início.
Falando no Professor, é apenas o segundo jogo de Jesualdo Ferreira e com muito pouco tempo de preparação, já conseguiu fazer voltar determinação aos seus atletas.
Com esta vitória, ficamos em 8º lugar, com 15 pontos, os mesmos que o 7º classificado, Estoril. Em 6º lugar está o Guimarães com 17 pontos, em 5º encontra-se o Rio Ave, com 21 pontos, o Paços de Ferreira ocupa o quarto lugar, com 25 pontos e o Sp. Braga está na terceira posição, com 26 pontos.
Na próxima jornada (15ª jornada), recebemos o Beira-Mar, na 16ª jornada recebemos o Guimarães, na 17ª jornada vamos jogar fora frente ao Rio Ave, na 18ª jornada recebemos o Marítimo, na 19ª jornada vamos a Barcelos defrontar o Gil Vicente, na 20ª jornada vamos jogar fora frente ao Estoril e na 21ª jornada recebemos o FC Porto. Na minha opinião, todos estes jogos são para ganhar obrigatoriamente. Não são equipas fáceis mas é nossa obrigação. Relativamente ao FC Porto, é o jogo mais complicado desta série de partidas, mas até lá Jesualdo terá tempo para preparar a equipa. Além disso, teremos o fator "casa" que, espero eu, volte a fazer tremer os adversários, quando pensarem e sentirem o "Inferno Verde & Branco" que desejo que regresse o mais depressa possível!
Enviar um comentário