A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu hoje o SL Benfica, desta vez no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, pelas 18h30, em encontro referente à 14ª jornada do Campeonato Nacional, sendo que os leões cederam frente ao eterno rival, por 3-4.
A equipa leonina entrou atrevida e disposta a discutir o resultado ante o Campeão Nacional, que se apresentou com uma formação já profissional e claramente superior à do clube de Alvalade.
Tal atrevimento cedo resultou em golo. Marinho, numa bonita jogada realizada à passagem do minuto dez, deu vantagem aos leões. Porém, apenas três minutos depois, as águias empataram, 1-1 no marcador.
Os comandados de Hugo Gaidão continuaram a procurar nova vantagem e criaram muitas oportunidades, no entanto, foram mesmo os encarnados a marcar, colocando a equipa visitante em vantagem pela primeira vez no encontro, quando faltavam apenas quatro minutos para o final do primeiro tempo.
Ainda antes do descanso, André Pimenta igualou de novo o marcador, que ao intervalo registava um empate justo a dois golos.
A segunda metade começou com a equipa verde-e-branca ao ataque, tal como havia acontecido na primeira parte, porém foi a formação mais experiente, o Benfica, a conseguir chegar de novo à vantagem, aos sete minutos.
Os leões não baixaram a cabeça e continuaram a tentar a sua sorte. Até o camisola cinco, Diogo Lã, supostamente impedido de jogar devido a questões médicas, entrou e arriscou o empate na marcação de uma falta, porém a bola embateu no poste da baliza encarnada.
Como se diz, “quem não marca sofre” e foi isso mesmo que aconteceu, pois a quatro minutos do final da partida, as águias voltaram a festejar, aumentando a vantagem para 2-4.
Um Sporting guerreiro e destemido, achando que o resultado não espelhava o que se via no ringue, ainda conseguiu reduzir a vantagem para 3-4, por intermédio de Carlos Garrancho, que fixou o resultado final.
Este foi um bom jogo de hóquei em patins, onde não foram visíveis as inúmeras diferenças atuais que existem entre ambas as equipas.
Assim sendo, o Sporting regista um total de três vitórias, três empates e oito derrotas, somando doze pontos.
Na próxima jornada, a realizar pelas 21h00 de quarta-feira, dia 23 de Janeiro, os leões deslocam-se até Oliveira de Azeméis, para defrontar a UD Oliveirense.
Assim sendo, o Sporting regista um total de três vitórias, três empates e oito derrotas, somando doze pontos.
Na próxima jornada, a realizar pelas 21h00 de quarta-feira, dia 23 de Janeiro, os leões deslocam-se até Oliveira de Azeméis, para defrontar a UD Oliveirense.
Esforçaram-se muito e deram luta a uma das melhores equipas do campeonato! Força SPORTING!
Enviar um comentário