A equipa de andebol do Sporting deslocou-se hoje até ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, pelas 18h30, em partida a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional. Foi um encontro disputado até ao final, porém as águias conseguiram levar a melhor, tendo ganho por 25-24.
A equipa verde-e-branca entrou melhor na partida e inauguraram o marcador, por intermédio de Pedro Portela. Os leões chegaram a comandar o marcador por 0-3, porém aos cinco minutos o Benfica iniciou a reviravolta no resultado.
A partir daí, as águias mantiveram-se sempre na frente, impossibilitando que os leões concretizassem as oportunidades e jogadas de ataque. Relativamente à defesa, viu-se um Sporting um tanto desatento às tentativas encarnadas.
Volvidos 20 minutos de jogo, a equipa leonina renasceu, reposicionou-se e fez-se valer de uma das suas maiores armas: a defesa. Assim, a equipa comandada por Jorge Rito viu-se em dificuldades no que tocou a fuzilar a baliza de Hugo Figueira.
No entanto, o Sporting não conseguiu igualar a partida, tendo o Benfica saído para o intervalo em vantagem, por 13-11.
O descanso fez mal aos leões que regressaram com dificuldades em recuperar bolas e concretizar. No entanto, a exibição exemplar do extremo esquerdo, Pedro Solha que trouxe mais alento à equipa leonina, ao mostrar-se bastante eficaz. Assim, os pupilos de Frederico Santos foram marcando e subindo no marcador, através de jogadas de combinação mais e melhor trabalhadas.
Além disso, o Sporting também beneficiou da aposta nos contra-ataques e no pivot Bruno Moreira, que controlou o jogo e aproveitou as oportunidades. Na equipa adversária, a curta vantagem era segurada por Vicente Alamo.
Quando faltavam catorze minutos para o final do encontro, os leões conquistaram finalmente a igualdade no marcador. Daí em diante, ambas as equipas disputaram, até ao último minuto, o golo da vitória, e o marcador ia alternando entre a igualdade e a vantagem mínima para os leões. Até que, a apenas alguns segundos do apito final, Davo Cutura fixou o resultado final em 25-24.
Esta foi uma partida recheada de emoções, sofrimento, ansiedade e muita incerteza, espelhando a verdadeira essência de um derby.
Ficha de Jogo:
SL Benfica:
Jogadores – Vicente Alamo, David Tavares (4), João Lopes, João Pais, Vladimiro Bonaparte, Cláudio Pedroso (1), Tiago Pereira, Carlos Carneiro (3), Nuno Grilo, António Areia, Miguel Ferreira, Davor Cutura (6), José Costa (5), Inácio Carmo (1), Dario Andrade (5) e Álvaro Rodrigues.
Treinador – Jorge Rito.
Sporting CP:
Jogadores – Hugo Figueira, Pedro Portela (2), Novica Rudovic (2), Bruno Moreira (6), Frankis Carol (2), Rui Silva (3), Pedro Solha (5), Ricardo Dias (1), João Pinto (2), Nuno Silva e Fábio Magalhães (1).
Treinador – Frederico Santos.
Na próxima jornada, a realizar pelas 18h30 da próxima quarta-feira, dia 16 de Janeiro, o Sporting recebe o ABC, em encontro referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Na próxima jornada, a realizar pelas 18h30 da próxima quarta-feira, dia 16 de Janeiro, o Sporting recebe o ABC, em encontro referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Pena esta derrota... mas o desperdiçar de lances foi fatal para este jogo!
Enviar um comentário