NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OFICIAL: Pedro Baltazar não é candidato!


Mais uma decisão tomada no que diz respeito à presidência do Sporting! Depois de Godinho Lopes se ter afastado da corrida ao cargo mais alto do clube, agora foi a vez de Pedro Baltazar oficializar a sua não candidatura à presidência do Sporting.
O antigo administrador da SAD e candidato à presidência do Sporting em 2011 (derrotado por Godinho Lopes), afastou a hipótese da recandidatura, afirmando também que não se juntará a nenhuma candidatura, podendo apenas demonstrar o seu apoio.
Sendo assim, parece certo que irá ser uma corrida a quatro (se Couceiro avançar mesmo) entre Carlos Severino, Couceiro, Bruno de Carvalho e Paiva dos Santos.

Confira aqui o comunicado de Pedro Baltazar:

«Todos os sportinguistas estão muito preocupados com a situação actual e com o futuro próximo do nosso clube.

Nas últimas semanas conversei, ouvi, mantive reuniões para indagar do momento do Sporting e ajudar numa solução credível que gerasse uma lista para a presidência do clube.

Comparando com há dois anos atrás, hoje, conheço muito melhor o clube, conheci muitos mais sportinguistas e recebi, quer pessoalmente ou por outras vias, várias e intensas manifestações de apoio e vários pedidos para me candidatar a presidente do Sporting Clube de Portugal.

Tenho uma enorme paixão pelo Sporting, sinto que poderei contribuir para o poder ajudar a ter uma melhor gestão e mais sucessos, mas neste momento não haverá muito espaço para liderar uma candidatura ganhadora.

O cenário do Sporting em termos financeiros é negro e quase catastrófico e existe uma enorme opacidade em diversos contratos e obrigações. Fui crítico da última presidência do Sporting e a devido tempo chamei a atenção para a tentativa de branqueamento feita com uma auditoria que não era de gestão e para o crescente passivo de mais 120 milhões de euros do último mandato, para isso defendi, publicamente, a responsabilização e criminalização da gestão danosa do Sporting Clube de Portugal.

Há dois anos atrás fui acusado por alguns de ter dividido o espectro eleitoral, agora não quero contribuir para divisões e cenários mitigados. Não farei parte de qualquer equipa e aguardarei a apresentação de listas e projectos para, se assim o entender, manifestar-me nesta campanha eleitoral.

Espero que a honra do Sporting seja mantida neste acto eleitoral, com uma campanha elevada e positiva. Sem esquecer que é tempo de rigor e de verdade.

Desejo que o futuro seja verde e branco, se algo acontecer fora do que desejamos, cá estarei para no momento certo estar pronto e disponível para ajudar o nosso Sporting Clube de Portugal.»

Seria Pedro Baltazar um bom candidato à presidência do Sporting? Ou foi uma boa notícia, para vocês, o afastamento do antigo administrador da SAD do clube?

Unknown disse...

Mais uma grande notícia para todos os sportinguistas, não temos que ter uma lista vasta de candidatos para estas eleições nem queremos mais Godinhos, Bettencourts e Roquettes a liderar o nosso clube, precisamos sim de um presidente com novas ideias, que consiga melhorar a situação do Sporting e dar continuidade a esse trabalho.

Em frente Sporting, esse é o caminho, SL!