NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ataque com mais opções... E qualidade?



A saída de Wolfswinkel para o Norwich obrigou Augusto Inácio a procurar novas soluções para a frente de ataque do Sporting. Além de encontrar um substituto para o goleador holandês era também necessário encontrar alternativas válidas para o banco de suplentes, algo que não aconteceu nas últimas temporadas em Alvalade. Embora muito criticado pelos sportinguistas, Wolfswinkel deixou uma marca difícil de acompanhar ao ter apontado 45 golos em 89 jogos de leão ao peito, dificultando ainda mais a missão do seu substituto.

Augusto Inácio apostou na contratação de Salim Cissé e Fredy Montero, dois avançados bem diferentes, e ainda com muito para mostrar. O colombiano tem a sua primeira oportunidade no futebol europeu, embora nos últimos anos não tenha estado a mostrar todo o seu potencial. Terá agora uma nova chance para provar que a confiança depositada em si tem tudo para dar certo. Quanto a Salim Cissé, ex-Académica de Coimbra, é o desafio mais alto da sua ainda curta carreira. Com passagens pelos escalões secundários italianos e por uma equipa de segunda linha em Portugal, estará Cissé à altura de um voo tão alto? Além destas duas contratações, Leonardo Jardim já provou estar atento às jovens pérolas provenientes de Alcochete, ao incluir Cristian Ponde no estágio realizado no Canadá. O jovem avançado português deixou excelentes indicações, tal como Betinho, que tem estado ao serviço de Abel Ferreira na equipa B dos leões.

Embora a quantidade de opções para a frente de ataque já seja satisfatória, o Sporting procura ainda um outro reforço para a posição. Nos últimos dias surgem rumores de que Orlando Sá poderá reforçar a equipa leonina a custo zero, fechando assim as vagas para o ataque verde e branco.

Uma coisa é certa: em 2013/2014 não faltarão opções para o ataque do Sporting. Mas será que algum destes nomes aqui falados tem qualidade para substituir a curto/médio prazo Ricky van Wolfswinkel? Será Orlando Sá o 3º elemento que Leonardo Jardim necessita para completar o lote de avançados, ou o português formado no SC Braga não tem a «estaleca» necessária para vestir a camisola do Sporting?