A equipa de futebol do Sporting deslocar-se-á, no próximo sábado, dia 9 de Novembro, pelas 19h45, ao Estádio da Luz, onde defrontará o SL Benfica em partida referente à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Em antevisão a este encontro, Leonardo Jardim reconheceu o grau de dificuldade do derby mas assegurou que o Sporting tudo fará para prosseguir a sua caminhada na competição.
"Não é pelo facto de jogarmos com o Benfica que vamos alterar a nossa forma de estar ou a nossa forma anímica, sabendo da importância do jogo, até porque a Taça de Portugal é uma prova a eliminar. Por isso, dentro daquele que é nosso objectivo de estar presente na final, teremos que abordar o jogo de fora a passar a eliminatória".
A equipa verde-e-branca não vence um derby na Luz desde 2006, mas o técnico leonino garante que a sua equipa está focada em mudar o rumo dos acontecimentos.
"Num jogo a eliminar, os treinadores e os jogadores só procuram um resultado, que é vencer para conseguir alimentar o objectivo de chegar à final. Vamos abordar o jogo da mesma forma como temos abordado os encontros para o campeonato. Vamos procurar provar em campo as nossas directrizes e o nosso ADN; apresentar um futebol envolvente e em que se criem muitas oportunidades de finalização; e tentar anular, em termos defensivos, aquelas que serão as investidas ofensivas do Benfica e os seus esquemas tácticos", referiu.
Para este encontro, o Benfica disponibilizou ao clube de Alvalade 6500 ingressos, pelo que o Sporting poderá contar com uma enorme onda de apoio verde-e-branca presente no reduto do adversário, tornando-se assim num fator determinante e impulsionador de um bom resultado.
"Os adeptos têm uma importância fundamental em todas as equipas, mas, no Sporting, ainda mais. Estes jovens jogadores, e alguns deles com uma primeira experiência de Sporting, sentem-se mais protegidos e incentivados quando os adeptos os apoiam. Serão sempre uma mais-valia, quer nos jogos em casa, quer nos jogos fora", destacou.
Ainda nesta conferência de imprensa, Leonardo Jardim abordou temas como o castigo aplicado a Rúben Semedo, autuado por conduzir sem carta de condução e a horas menos indicadas, uma condição considerada agravante dada a sua condição de atleta profissional do clube.
"Rúben Semedo teve um comportamento incorrecto, dentro daquele que é o nosso regulamento interno e a nossa forma de estar e será punido segundo o regulamento interno do clube. Em termos desportivos, vai passar para a equipa B, de forma a sentir a importância que tem na equipa principal. Ele tem que ser um exemplo para toda a Academia, até porque é uma aposta pessoal e do clube. Tem que perceber que tem que ser mais do que os outros e, por isso, estará a trabalhar com a equipa B, nas próximas três semanas".
Relativamente ao mercado de transferências, o treinador leonino comentou, de forma descontraída, as recentes notícias que dão conta da necessidade de reforçar o plantel às ordens do madeirense.
"Acho piada que esta semana se fale de que o Sporting se deve reforçar. Em termos ofensivos, somos uma das melhores equipas portuguesas, e se nós precisamos de nos reforçar, o que acontecerá com a outras equipas... Em termos defensivos, apesar de termos sofrido cinco golos nos últimos dois jogos, confiamos no plantel que temos. Não fecho a porta a que possam entrar ou sair jogadores em Dezembro, mas com a certeza de que confiamos em todos aqueles que trabalham connosco diariamente".
Boa análise do nosso treinador, há que manter a identidade atacante, com bom futebol e com eficácia ofensiva e defensiva!
Queremos a vitória!
FORÇA SPORTING!
Vai ser muito difícil mas eu sei que estamos prontos!
Enviar um comentário