A equipa de andebol do Sporting recebeu, pelas 20h00 desta quarta-feira, no pavilhão da Torre da Marinha, no Seixal, o FC Porto Vitalis.
O encontro de encerramento da 13ª jornada do Campeonato de Andebol1, entre dois dos melhores plantéis da atualidade, foi arbitrado pela dupla internacional Eurico Nicolau e Ivan Caçador, tendo terminado empatado a vinte bolas, espelhando assim o equilíbrio entre ambas as equipas que lutam pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O Sporting entrou bem na partida e apresentou bons níveis de concretização que, conjugado com grandes intervenções por parte de Ricardo Candeias, na baliza leonina, deixou o Sporting com alguma vantagem.
Porém, a cinco minutos do final, o marcador mostrava um empate a dez. Ainda antes do descanso, os leões reagiram e souberam colocar-se em vantagem. Ao intervalo: 13-11.
No regresso para o segundo tempo, a formação de Frederico Santos até alcançou uma larga vantagem (17-12), que, devido a uma série de remates falhados e algumas desatenções defensivas, foi diminuindo e chegou mesmo a ser nula.
Nos instantes finais da partida, João Ferraz colocou os portistas na frente do marcador (18-19). No entanto, ainda antes do apito final, Rui Silva marcou, por duas vezes, e impediu o triunfo azul-e-branco, repartindo assim pontos entre a formação do Norte e a de Lisboa, neste que foi o primeiro empate da temporada 2013/2014 para a equipa leonina..
Pelo Sporting, alinharam e marcaram: Ricardo Candeias, Pedro Portela (4), Bruno Moreira (4), Frankis Carol (3), Sérgio Barros, Rui Silva (3), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (1), João Antunes (1), Fábio Magalhães (1).
Treinador: Frederico Santos.
Pelo FC Porto, alinharam e marcaram: Hugo Laurentino, Alfredo Quintana, Gilberto Duarte (4), Ricardo Mourão, João Ferraz (5), Miguel Martins, Pedro Spínola (7), Ricardo Moreira (4), Wilson Davyes, Hugo Santos, Hugo Rosário e Miguel Sarmento.
Treinador: Ljubomir Obradovic.
Acompanhei o jogo e podiamos perfeitamente ter vencido a partida, tivemos com uma vantagem grande que nao soubemos aproveitar e como diz o outro: quem nao marca sofre.
Um empate contra os campeões nacionais não é mau de todo, mas podia ter sido bem melhor!
FORÇA SPORTING!
Enviar um comentário