Faleceu, este domingo, o sócio nº 146 do Sporting Clube de Portugal.
Após oito anos de doença e com a idade já avançada de 92 anos, Jorge Augusto José de Mello não resistiu e acabou mesmo por falecer, no Hospital Infante Santo, em Lisboa.
Neto de Alfredo Silva e filho de D. Manuel de Mello, Jorge de Mello continuou a obra do seu avô e do seu pai à frente dos destinos do maior grupo empresarial português da época e quarto a nível europeu: o grupo CUF, por si liderado desde a morte do pai, em 1966, o qual comandou até 1975.
Em 1943, associou-se ao Sporting, tendo pertencido ao Conselho Fiscal de 1954 a 1958 e ao Conselho Geral de 1959 a 1969, altura em que o mesmo passou a designar-se Conselho Leonino.
A 15 de Fevereiro de 1957 e pelas mais variadas situações em que mostrou dedicação, amor e devoção ao clube de Alvalade, o Sporting atribuiu a Jorge de Mello um prémio na categoria de Sócio Benemérito.
A missa de corpo presente foi hoje celebrada na Basílica da Estrela, pelas 14h15, tendo o corpo saído para o cemitério de São Marçal, Lourel, Sintra, pelas 15h00.
Em nome do blog Sporting Clube de Portugal - Adeptos, deixamos a toda a família, e, em particular, a Manuel Alfredo e Jorge Maria, seus filhos e sócios cinquentenários do nosso clube, as mais sentidas condolências.
R.I.P!
Um grande Sportinguista que ficará para sempre ligado à história do clube! R.I.P GRANDE SPORTINGUISTA!
Enviar um comentário