NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jornal Record: Chega!




Deixo aqui um texto que escrevi no FórumSCP:

Proíbe-se o Record de entrar em Alvalade. Isto é claro. Não se trata de liberdade de imprensa. Aliás! Liberdade de imprensa é permitida desde que são ditas verdades. Se não, estamos a falar de novelas e não de jornalismo.

E também não é uma questão do Record dizer mal do Sporting. O Problema é dizer inverdades. O Problema é constantemente distorcerem as noticias do Sporting.

Porque é que o Sporting há-de continuar a permitir a entrada de determinados membros da Imprensa quando está provado (e muitas queixas apresentei eu à ERC, ganhando algumas inclusive.) que o jornalismo é de facto imparcial, mal fundamentado e simplesmente mentiroso? Não se trata de haver mais capas do benfica do que do sporting. Isso é uma decisão editorial. Têm esse direito. A Bola faz o mesmo e O Jogo também. Aliás, fazem bem porque vendem mais dessa forma. Que seja.

Agora apagar símbolos do Sporting de uma imagem? Inventarem uma quote do BdC em campanha eleitoral? atenção! não é deturpar. É inventar. Tanto que em ambos os casos o record teve de fazer acompanhar o seu jornal um pedido de desculpas. E mais exemplos existem. E a verdade é que já não somos só nós, comuns adeptos deste majestoso clube que o diz. Já se vêm comentadores desportivos a falar do mesmo. Em vários canais.

A verdade é que 90% de todos os escândalos vindos dos meios de comunicação começam no Record. Não é n'A Bola, não é n'O Jogo ou na TVI24. É no Record.

Chega de brincadeiras. Grupo Cofina fora de Alvalade. Voltam a entrar quando o Querido Manha se despedir.

Se por algum motivo não for possível barrar a entrada a esses selvagens, proibimos entrevistas com qualquer membro do Sporting (Jogadores, Dirigentes, Tratadores de Relva, Pinos, etc), Ignoramos nas conferências de imprensa, apresentamos um destacável no Jornal Sporting sobre o Record ao longo dos anos - em especial no reinado do Querido, enviamos um comunicado a dizer que a Instituição Sporting se encontra de costas voltadas com o Jornal Record e dificultamos a vida ao máximo a esses chulos.


Saudações Leoninas

Sportinguista

http://cronicasdeumsportinguista.blogspot.pt/
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Boicote a este miserável Jornal e vamos todos assinar o Jornal Sporting!

FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

Boa tarde; só agora é que verificaram a falta de tratamento que o jornal "Remord" (nem digo o nome)dá ao Sporting em circunstâncias desiguais em relação aos lampiões? Fora com eles de alvalade!..saudações Leoninas.

José Gouveia disse...

Eu gostava de ver o BdC a tomar uma posição pública sobre este assunto, pois já chega de sermos enxovalhados em praça pública por "estas coisas" que se dizem jornalistas.