NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Taça da Liga - Ninguém te quer



Cara Taça,

É com pesar que escrevo. Fui ler sobre ti e percebi que ninguém gosta de ti. Tenho de confessar que eu também não. És uma boa ideia, mas não estás bem. Por favor, deixa-me acabar de explicar. Depois deixo-te falar.

Tens prémios baixos, sendo que o teu vencedor recebe 1 milhão (em prémios acumulados pelas várias etapas), onde os Finalistas recebem 350 mil euros.

Não tens valor sentimental. Desculpa, é duro de ouvir mas é verdade. Ao menos a Taça de Portugal é valiosa nesse aspeto.

Tens regras parvas, como a média de idades contar para a qualificação. Sabes tão bem quanto eu que clubes de menor dimensão têm planteis tendencialmente mais velhos e curtos (logo a rotação é menor). Não é justo para eles. Estás a ser tendenciosa, e isso é feio.

Os Adeptos dos 3 grandes não gostam de ti. A verdade é que nesta época 2013/2014, na ultima jornada, apenas levaste 11.321 espetadores a Alvalade (e com bons preços!), na Luz conseguiste meter 9.524 e no Dragão 12.507. Como deves calcular isto é miserável. Se olharmos para a tua prima (a Liga), a média de adeptos por jogo dos 3 Grandes é de 33.000 para cima.

Ora, com estes números, nem vale a pena abrir o Estádio. Só o custo da eletricidade, seguranças e bares ultrapassa as receitas do jogo. Assim não dá, Taça...

A verdade é que não somos nós, és tu. Ainda por cima agora andas com problemas porque nem sabes como vais pagar os prémios.

Espero que te possas transformar para te tornares numa mais-valia, porque neste momento os grandes só competem por ti porque tem de ser.

Beijinhos,

Sportinguista.

P.S - Ao menos o teu troféu é bonito.


Tomas disse...

Porque é que insistem em meter PS?
Hoje em dia volta-se atras e escreve-se o Post Scriptum no sitio onde originalmente queríamos que estivesse. Já não há necessidade de haver PS, só porque dá estilo.

Sportinguista disse...

Tomás, de tudo o que foi escrito, foi isso que te chamou a atenção? O Objetivo aqui era fazer uma transcrição em jeito de sátira de uma carta pessoal enviada à taça. Nesse sentido, o P.S faz sentido.

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Grande post! Gostei muito da forma como deste a volta ao assunto fazendo uma espécie de carta à Taça, porém, não deixaste de dizer o que pensas.
Concordo inteiramente.

Continua o excelente trabalho, SL :)

Anónimo disse...

Desde que aconteceu aquele roubo ao Sporting (com o penálti falso marcado a favor do Benfica pelo mau árbitro Lucílio baptista) no jogo Benfica-Sporting para a Taça da Liga, esta perdeu credibilidade, e para os sportinguistas (e não só) passou a ser para todo o sempre a Taça Lucílio. Para mim tem mais credibilidade a Taça de Honra!