NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Pior Altura



Os anos que a "Dinastia Roquette" passou no Sporting não podia ter calhado em pior altura. Ou melhor, os "presidentes" de 2000 para a frente calharam na pior altura possível.

A partir de 2000, o futebol português, e em especial os 3 grandes, preparavam-se para dar um salto. Construção de estádios novos, feitos para durar 50 anos (ou mais!), modernização da comunicação do clube, entrada num mundo moderno de marcas e potencialização do clube.

Olhemos, por exemplo, para o nosso rival da Segunda Circular. Por muito que me custe dizê-lo, o Benfica soube evoluir e está fantástico a nível de comunicação, infraestruturas e modernização no seu geral.

Para comprovar, basta vermos algumas situações:

O Estádio da Luz está bem construido (fora aqueles problemas das placas, mas não é isso que põe tudo o resto em causa). 

O Nosso, encontra-se numa orientação errada, tem problemas estruturais (pouca passagem do ar, a própria luz solar é reduzida mais uma vez graças à orientação do relvado), tem um fosso (boa ideia, Taveira...) está descaracterizado em relação à identidade do Sporting (cadeiras às cores, azulejos salpicados, entre outros).

O Benfica tem um Complexo à volta do estádio de grande qualidade com um Museu, uma Megastore, 2 Pavilhões e um mini centro comercial.

O Sporting vendeu os terrenos do antigo Estádio por metade do seu valor. Temos uma pequena parcela junto das bombas para fazer um pavilhão. Se o Sporting sentir necessidade de expandir não pode (e tem necessidade! um pavilhão a longo prazo é pouco (35 Modalidades), falta uma megastore, a possibilidade de alargar o museu, etc).

O Benfica tem uma comunicação excelente, tem imensas actividades, acções, TV, site, app, etc.

O Sporting está a entrar nisto, mas corre atrás do prejuízo.

Tudo tem solução (ou pelo menos assim espero). A falta que nos fazia um presidente a sério há mais tempo!

Irrita-me profundamente a forma como o Clube foi dirigido até à entrada do Presidente Bruno de Carvalho. Agora temos de recuperar o Clube!

Saudações Leoninas,
Unknown disse...

Não há que preocupar nós agora temos um grande presidente....
FORÇA SPORTING...FORÇA BRUNO CARVALHO

JAfonso27 disse...

Oh pá desculpe me discordar, porque apesar de até ter razão nalguns pontos, como a venda ao desbarato dos terrenos e as péssimas gestões que lá passaram, o nosso Estádio tem uma estética muito apreciada e elogiada em todo o mundo (digo isto com provas vistas, mas dou-lhe razão no fosso). Mas de resto aquilo que os lampiões têm, também nós temos, excepto o pavilhão. E até já estive uma vez no estádio da luz e posso dizer isto sem facciosismos: O nosso estádio é muito mais bonito, o deles parece uma obra por terminar, sem estética, adereços e montes de parede em betão sem pintura sequer... SL

Sportinguista disse...

JAfonso27, concordo consigo. Eu não falo propriamente em beleza. Falo sim em desenquadramento com aquilo que é o Sporting (como as cadeiras às cores, pouco verde e branco). Mas noutro ponto tenho de ser firme: O Benfica tem um terreno onde construiu dois pavilhões, um campo, um museu e mais. O nosso problema é que nós não temos terreno para expandir. Quando quisermos ter uma megastore? ou fazer um museu maior? ou mais que pavilhão? ou um campo secundário? O problema é que essas coisas já deveriam estar feitas e pior ainda agora não podemos fazer porque não temos terreno.