NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Antevisão: Benfica vs Sporting


O confronto entre o Benfica e o Sporting, tem lugar marcado no Estádio da Luz em Lisboa, pelas 18h, um jogo que irá contar para 18ª jornada da Liga Zon Sagres. 

As equipas irão entrar em campo separadas por apenas 2 pontos, ocupando o Sporting o 2º lugar e o Benfica, o 1º. O clube de Alvalade possui 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 1 derrota, já o Benfica venceu 12 vezes, empatou 4 e perdeu 1, somando 40 tentos.

O Sporting vai jogar com o seu rival pela 2ª vez neste campeonato, uma vez que o primeiro jogo entre as duas equipas resultou num empate a 1 bola no Estádio José de Alvalade. O encontro de amanhã irá decidir quem ficará na liderança do campeonato, uma vez que em caso de vitória o Sporting ultrapassa o clube da luz ficando com mais 1 ponto. A partida em si é imprevisível, visto que sendo um dérbi, as estatísticas pouco importam dado ao facto de as duas equipas lutarem por um lugar no cimo da tabela. O Sporting vai ao estádio adversário para vencer, procurando tirar fruto das suas alas ofensivas e meio campo "destruidor", para cair em cima do adversário e tentar conseguir os 3 pontos. Por outro lado, o Benfica joga em casa com o apoio dos seus adeptos e vai tentar dominar o jogo, usufruindo da sua qualidade de posse de bola entre os seus elementos do meio campo.

O treinador Leonardo Jardim elaborou a sua lista de convocados, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Cédric, Maurício, Eric Dier, Rúben Semedo, Marcos Rojo e Piris; Adrien, Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, Carrillo, Wilson Eduardo, Heldon e Carlos Mané; Slimani e Montero. Destaque para a inclusão de Rúben Semedo e a estreia de Heldon nos convocados leoninos. A chamada do central deve-se ao facto de William Carvalho ficar de fora por estar a cumprir castigo e ser Eric Dier a assumir a posição mais recuada do meio campo leonino.

Em caso de vitória leonina, o Sporting assume-se como líder do campeonato com 1 ponto de vantagem sobre o clube da luz, já em caso de empate, o único clube beneficiado será o FC Porto que, caso consiga vencer, irá conquistar 2 pontos aos seus adversários directos.