NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Antevisão: Sporting vs Académica



O Sporting Clube de Portugal e a Académica de Coimbra, irão defrontar-se amanhã pelas 18:15 no Estádio José de Alvalade, num jogo correspondente à 17ª jornada da Liga Zon Sagres.

As equipas irão entrar em campo separadas por 16 pontos, ocupando o Sporting o 2º lugar e a Académica o 9º. O clube de Alvalade possui 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 1 derrota, já a Académica venceu 6 vezes, empatou 3 e perdeu 7, somando 21 tentos.

O Sporting reencontra a Académica depois de na 1ª volta ter vencido 0-4 fora de casa e terá de entrar com tudo o que tem para aproveitar os deslizes cometidos por FC Porto e Benfica. É de se esperar uma Académica que não vem a Alvalade para perder, a aproveitar o contra ataque e destruir o jogo do Sporting com as linhas do meio campo subidas. Do outro lado, terá pela frente um Sporting demolidor, que irá fazer de tudo para marcar e vencer o jogo, para que novamente possa ser líder do campeonato e aumentar a diferença pontual para com o FC Porto de 1 para 4 pontos. No que diz respeito ao 12º jogador, é esperada uma casa bem composta e com novidades, uma vez que os adeptos mas principalmente as claques, irão fazer um protesto intitulado por: "VIRA AS COSTAS À CORRUPÇÃO!". O protesto consiste em todos os adeptos presentes no estádio, virarem-se de costas para o relvado durante os primeiros 3 minutos de jogo, sendo durante esse tempo, levantadas tarjas pelas claques leoninas com o objectivo de criticar a corrupção existente no futebol português.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim já elaborou a sua lista de convocados, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Eric Dier, Piris e Cédric; William Carvalho, Vítor Silva, André Martins, Adrien, Gerson Magrão, Diego Capel, Carrillo, Wilson Eduardo e Carlos Mané; Slimani e Montero. Destaque na convocatória para os regressos de Marcos Rojo e Slimani, sendo que o defesa centro falhou o último jogo com o Penafiel por castigo e Slimani devido a problemas físicos.

Caso o Sporting vença o jogo de amanhã somará 40 pontos e volta à liderança do campeonato com os mesmos pontos que o actual líder Benfica que empatou hoje frente ao Gil Vicente 1-1. Já a Académica em caso de vitória somará 24 pontos e irá ultrapassar o Rio Ave 8º classificado depois de este ter perdido fora de casa frente ao Vitória de Setúbal. Também poderá ainda subir mais um lugar, caso o Sporting de Braga perca no Restelo frente ao Belenenses. 
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Espero que seja mais um grande jogo de Futebol e um grande jogo por parte do Sporting, de maneira a recuperar a liderança da Primeira Liga, depois dos deslizes do FC Porto e Benfica.

Espero uma equipa aguerrida da nossa parte, a querer conquistar os três pontos e dar aos adeptos mais uma grande alegria (que tem sido comum esta época).
Espero que essa iniciativa contra a corrupção no futebol resulte, pois é realmente uma excelente ideia.

É só de referir o comentário de Rui Oliveira e Costa que dizia que iamos à Luz com 8 pontos de atraso para o Benfica.... até podemos é ficar à frente! Fala para não estar calado.

FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Esse palhaço do Roc nem sequer Sportinguista é, ele é adepto mesmo é do VAT69.