NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Eric Dier titular frente ao Benfica!

Dier num duelo com Matic



Embora a ausência de William Carvalho não estivesse nos planos de Leonardo Jardim para o derby lisboeta, a verdade é que o treinador madeirense já tem um plano B preparado há algum tempo. Eric Dier tem vindo a ser trabalho para poder actuar como médio defensivo em caso de necessidade, principalmente desde a saída de Rinaudo, altura em que o jovem inglês passou a ser considerado a alternativa a William em caso de ausência do gigante português. Dier tem vindo a assumir as rotinas e características próprias da posição de médio defensivo.
Embora o internacional sub-21 por Inglaterra seja defesa central de raiz, Leonardo Jardim sabe que Eric Dier têm características e qualidades excelentes para actuar como ''número 6'' e por isso será ele que ocupará o lugar de trinco frente ao Benfica no próximo Domingo.
Se por acaso o plano B falhar, Leonardo Jardim tem ainda mais uma opção. Recuar Adrien Silva para médio defensivo e colocar Gerson Magrão como número 8. Esta parece ser uma opção mais remota já que assim o treinador leonino iria mexer em mais que uma posição.
Assim sendo, Leonardo Jardim deverá optar concerteza por colocar Eric Dier no lugar de William Carvalho. Recorde-se que o jovem inglês já tem experiência nesta posição, desde que Jesualdo Ferreira decidiu apostar nele como número seis na temporada 2012/2013. O agora treinador do SC Braga chegou a compará-lo com Beckenbauer devido às suas características físicas, técnicas e tácticas.



Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Espero que faça um bom trabalho, eu sei que não é fácil substituir um jogador com tanta importância na equipa como o William Carvalho, mas vais fazer um bom trabalho Dier, Força!

Unknown disse...

Decisão acertada no meu ver! É o jogador do plantel que mais está habituado a jogar na posição e colocar Elias, Fokobo ou outro seria impensável, uma vez que nem habituados às rotinas do plantel estão!