NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pelo amor de Deus, um Pavilhão!

(texto postado originalmente em http://cronicasdeumsportinguista.blogspot.pt/)



Chega desta brincadeira. Parte-me o coração ler textos como o que o Bruno Moreira (atleta de andebol do Sporting).


Estamos sempre de peito feito, a dizer que somos ecléticos. A verdade é que nem um miserável pavilhão temos. É uma vergonha, e eu sinto-a.

É compreensível que não estejamos nos tempos áureos da Nave de Alvalade (que saudades!) onde estávamos sempre com uma belíssima casa. Estamos há 10 anos sem pavilhão. As modalidades saltam entre pavilhões. É verdade que nós, os adeptos, poderíamos fazer mais. Isso é sempre possível, mas porra! Ir a Loures para ver Futsal e para ver Andebol saltar entre Loures, Casal Vistoso e por vezes Torre da Marinha todas as semanas (e todas as outras modalidades como Basket que penso ser Lumiar e o Hóquei em São João da Talha), para além de Alvalade é um esticão.

Existe um desfasamento entre os adeptos e as modalidades. A razão é simples: Não há pavilhão e não houve gente competente em Alvalade. Sem um pavilhão, um local fixo, onde se crie uma ligação emocional entre o espaço, os adeptos e a equipa (seja de que modalidade for) é normal que haja um "relaxamento".

Muitos de nós se lembra das grandes tardes em Alvalade, na altura do antigo Estádio, onde íamos ver um jogo de uma modalidade e depois se seguia para o jogo de Futebol! Que dias! Que ambientes! Respirava-se Sporting por todo o lado.

É necessário ter um Pavilhão HOJE! Estes atletas dão a vida pelo Sporting! Enchem-nos de Orgulho! Vestem as nossas cores! Mas depois, têm 20 pessoas a ver os jogos "em casa". Eles não merecem, nós não merecemos e o clube não merece!

Acredito que com esta Direção seja possível e podem ter a certeza de uma coisa: 

Com pavilhão, sou mais um a comprar a Gamebox Modalidades.

Saudações Leoninas,
Sportinguista
https://www.facebook.com/cronicasdeumsportinguista
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Concordo, é necessário rapidamente um pavilhão para o Sporting, mas penso que essa situação já está a ser estudada.
As modalidades necessitam de ter a sua própria "casa", o seu próprio espaço, para criar a ligação entre estas e os sportinguistas, para termos um local fixo onde ir, pois aí sabemos que é onde o Sporting joga sempre.
O que acontece a maior parte dos dias em que o Sporting joga em modalidades é que muitos dos sportinguistas nem sabem o local do jogo e acabam por não comparecer.

Espero que se trate disto rápido pois as nossas modalidades merecem muito esse espaço!

FORÇA SPORTING!