NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 13 de março de 2014

CONTRA A CORRUPÇÃO!


Sinceramente, não pensei nunca escrever a este respeito, mas chega a uma altura em que a revolta é tão grande, que não há, para mim, melhor forma de a diminuir a não ser a expressá-la.

Há coisas que magoam cada um de nós, distintas entre si, mas, a meu ver, para os sportinguistas de corpo e alma, a revolta é uma das poucas coisas que nos invade a todos. Dói quando não nos deixam fazer aquilo de que somos capazes, dói quando sabemos que podemos lá chegar, mas não o conseguimos, porque há outros valores que falam mais alto… A corrupção, a mentira, a falsidade… Mas não deviam ser esses os valores que devíamos deitar abaixo…?

Outro ponto que me incomoda é o facto de as pessoas, hoje em dia, não saberem perder, terem aquela gana e a convicção que são tão bons que não conseguem parar para pensar no que realmente valem… Será possível fazerem o que for preciso para chegarem ao topo? Será justo os que respeitam as normas, os que se esforçam por dar tudo em campo, os que trabalham durante a semana para conseguirem ultrapassar os seus objetivos ficarem sempre para trás…?

Gostava que os que estão sempre lá no alto às vezes conseguissem perceber o quanto magoam os outros clubes, os outros adeptos, as outras pessoas… E se fosse com eles? E se fossem eles que fossem prejudicados jornada após jornada, época após época, ano após ano? Será que não se fartavam de ser sempre os mesmos a perder? Se calhar até se fartavam, mas não acredito que nos compreendam, porque se na verdade o fizessem, não eram capazes de fazer aquilo que fazem connosco… Já começa a ser demais, derrotas a mais por culpa daqueles que todos nós sabemos, campeonatos perdidos à custa do tal “poder” horrível que eles conseguiram acumular ao longo do tempo…

Mas acredito que isto um dia acabe, acredito que vamos dar a volta à situação, não só no futebol como em todas as modalidades em que estamos inseridos… O maior clube de Portugal não pode continuar a ser prejudicado desta maneira, não podem ser sempre os mesmos a ganhar devido à corrupção.
Unidos, sabemos que somos um e conseguimos ultrapassar tudo aquilo que nos aparecer à frente, somos mais um clube, somos uma enorme nação e não deixamos que nada nos deite abaixo!

Vamos unir-nos, vamos expressar a nossa revolta, vamos gritar por aquilo que queremos, vamos dizer quais são os nossos ideais, vamos mostrar o que é ter garra, dedicação, devoção e glória e, acima de tudo, vamos mostrar quem é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!