NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 13 de março de 2014

Fibra Moral





Hoje escrevo um pouco off-topic, mas decidi partilhar.

Na primeira volta, quando estava no estádio do Dragão, ouvi 50 mil pessoas a entoar o nome do Pinto da Costa. Ora, isto fez-me confusão.

É certo que ele fez muito pelo FC Porto e deu muitas alegrias aos adeptos. Mas também é certo que muito desse sucesso foi (e talvez ainda seja) derivado às ilegalidades que cometeu e que estão comprovadas, embora estas provas não sejam admissíveis em tribunal (é a justiça que temos) estão ao alcance de toda a gente, bastando uma pesquisa no Youtube.

Faz-me lembrar o recente caso em Oeiras, durante as autárquicas. É certo que o Isaltino fez um excelente trabalho em Oeiras e dinamizou muito o conselho. Mas também sabemos que este está preso por corrupção. É para mim incalculável votar ou apoiar uma pessoa que eu sei é corrupta, por mais bem que tenha feito aos meus interesses (eu moro em Oeiras há muitos anos). Ainda para mais, quando ganhou estas ultimas eleições, os seus apoiantes foram fazer a festa para a porta da prisão onde se encontra o Isaltino.

E ouço sempre as desculpas “corruptos são todos!” ou “pode ser corrupto mas fez muito bem aos nossos interesses!”. Pelo amor de Deus! Então não há problema se existir máfia no mundo, desde que ela nos ajude?

É uma questão de fibra moral, ou falta dela.

Saudações Leoninas,
Sportinguista