NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 18 de março de 2014

Crónica Semanal - Nunca a qualificação para a UEFA CHAMPIONS LEAGUE teve tamanho sabor.


Antes de tudo e de qualquer apresentação, sou SPORTINGUISTA.

Sou daqueles que sofre nas decisões, que já chorou pelas suas conquistas e desilusões. Sou daqueles que programa o fim-de-semana para não perder um jogo colado à televisão quando jogamos fora ou na Bancada CGD SECTOR B30 FILA 21 LUGAR 13 quando jogamos em casa.

A minha primeira crónica neste blog, e que aproveito para agradecer aos responsáveis a oportunidade que me deram, vai directamente para todos aqueles, que como eu, querem o Sporting Campeão. Para todos vós, o Sporting voltará a ser Campeão mas não o será esta temporada.

Não nos esqueçamos que à um ano atrás, fruto de uma gestão danosa e de fracos resultados desportivos, enfrentámos a pior fase da história do Clube. Hoje podemo-nos orgulhar de ter unido a família SPORTING. Juntámos os adeptos, as claques, simpatizantes e sócios, com enchentes em Alvalade e em campos adversários, suportando uma equipa que entra em campo para dignificar a instituição e para jogar futebol.
Conseguimos também devolver ao Clube a imagem que o suporta e que o caracteriza pela formação de mais jogadores de valor que poderão ajudar o Clube, não só a estabilizar o passivo mas também a estar novamente nas bocas do mundo pelas melhores razões.

Não nos esqueçamos também que fomos cautelosos e inteligentes financeiramente. O nosso orçamento para o futebol foi provavelmente o mais baixo de sempre, não se refletindo negativamente nos resultados desportivos. A 7 jornadas do final da temporada e antes de um Mundial de Futebol, voltámos a re-erguer o Sporting Clube de Portugal.

E não, não seremos campeões este ano mas se terminarmos a temporada com a qualificação para a UEFA CHAMPIONS LEAGUE, juntando ao que enumerei anteriormente, teremos uma época de verdadeiro sucesso.

Voltar a ver o nome do Sporting Clube de Portugal, no lote das melhores equipas europeias terá tamanho sabor. Certamente para o próximo ano teremos mais condições para lutar por novos objectivos, de forma mais consolidada e realista.

Orgulhem-se de ter ajudado o Sporting a renascer e a afirmar-se novamente como um dos eternos grandes do Futebol Português.

Nunca se esqueçam, o Sporting é nosso!

Saudações Leoninas.

Jorge Boiça
Cronista Sporting Adeptos

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Esta equipa tem sido realmente um orgulho enorme para todos nós! Viemos de uma temporada em que nada nos correu bem, tudo saía mal, ficámos num lugar que não nos pertence, tivemos um presidente que não teve à altura e que realizou uma gestão danosa, a equipa era fraca e não se aplicava... resumindo, tudo era mau!
Posto isto, depois destes contratempos todos, aparecemos com uma equipa totalmente remodelada (não apenas em jogadores, mas essencialmente em atitude)e estamos a praticar um futebol muito positivo, dinâmico e eficaz!

Nenhum de nós pensava que fosse possível fazer tanto em tão pouco tempo e por isso ter o nosso clube de volta aos melhores da Europa, na Champions League, é um orgulho enorme!

FORÇA SPORTING!

Unknown disse...

Subscrevo inteiramente o que foi dito. Depois da pior temporada da história do clube e com o apertado orçamento estipulado, todos os Sportinguistas devem sentir-se mais que satisfeitos e orgulhosos do trabalho desempenhado por todo o plantel, equipa técnica, dirigentes e presidente. Tudo isto é apenas com muito esforço, dedicação e devoção, mas, principalmente, com muito amor ao clube. E esta é das mudanças mais significativas de 2012/13 para 2013/14, porque sentimos que o nosso 'homem do leme' ama, vibra, sorri, chora e enlouquece com o nosso Sporting tanto quanto nós. Sportinguismo puro. Mas nem por isso ingénuo. Outra das maiores alterações é essa mesma. Deixámos de ser "parvinhos" e de permitir que todos gozassem e troçassem de nós ou nos humilhassem a seu gosto e proveito. Estamos mais fortes, mais unidos, mais ferozes, mais temíveis... mais leões. Isso incomoda tão boa gente... E é tão bom que assim seja!

Unknown disse...

Esta época, apesar de todos ficarem algo "desiludidos" por faltar o título que até agora era-nos justo por direito, eu quando penso e faço um balanço desta época acho que ganhámos muito. No final da época passada, o Sporting não tinha equipa de futebol. Os seus atletas não sabiam o que era o verdadeiro significado de uma equipa, que objectivos tem uma equipa e para que serve uma equipa, algo que esta época ganhámos e bem! Esta época finalmente temos equipa, um grupo unido pelo mesmo objectivo, que luta e dá o tudo por tudo em cada jogo que disputa. Apesar de não conseguirmos o tão desejado título, conseguimos estabilizar o nosso clube, conseguimos criar uma equipa e conseguimos criar uma excelente equipa técnica, liderada por um excelente presidente. Isto para mim, não tem qualquer preço! Esta época é lutar e dar tudo por tudo pelo acesso à Champions League, quando isso acontecer, dou os objectivos por terminados e cumpridos! Excelente artigo, estou ansioso e curioso para ler o próximo! Abraço e boa sorte! SL