NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Antevisão: Belenenses vs Sporting


O Belenenses e o Sporting Clube de Portugal defrontam-se amanhã pelas 19h15 no Estádio do Restelo, num jogo correspondente à 28ª jornada da Liga Zon Sagres.

As equipas irão entrar em campo separadas por 39 pontos, ocupando o Sporting o 2º lugar e o Belenenses o 14º posto. O clube de Alvalade possui 63 pontos, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, já o Belenenses venceu por 5 vezes, empatou 9 e perdeu 13, somando 24 tentos.

O Sporting na primeira volta venceu o Belenenses em casa (3-0) no encontro que contou para a 13ª jornada do campeonato. Amanhã joga-se o dérbi no Estádio do Restelo, um dérbi que será importantíssimo para ambas as equipas. A equipa de Alvalade em caso de vitória garante o grande objectivo da temporada, o 2º lugar no campeonato nacional e o respectivo acesso directo à fase de grupos da Uefa Champions League. Já para o Belenenses, o jogo terá de correr de feição e terminar com a vitória uma vez que a equipa se encontra a apenas 1 ponto da despromoção, sendo o penúltimo classificado o Paços de Ferreira com 23 pontos e o último o Olhanense com 21 pontos. Sendo assim, é de esperar um excelente dérbi no Restelo com ambas as equipas a quererem assumir desde cedo o controlo do jogo, para que, cada emblema com as suas armas, consiga sair do campo com os 3 pontos. O Sporting mesmo jogando fora de casa, irá contar com todo o apoio dos seus adeptos, uma vez que apesar de terem sido apenas 1000 os ingressos cedidos pela equipa da casa, tratando-se de um dérbi, serão milhares os adeptos sportinguistas que se deslocarão ao Estádio do Restelo de forma a criar uma imensa "moldura verde" de apoio aos "leões".

O treinador do Sporting Leonardo Jardim elaborou a sua lista de convocados para o jogo de amanhã, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Ivan Piris, Ricardo Esgaio, Maurício, Rojo, Welder, Jefferson, Eric Dier; William Carvalho, Adrien Silva, Vítor, Gerson Magrão, André Martins, Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané, Shikabala e Wilson Eduardo; Slimani e Montero. Destaque na convocatória para a chamada de Shikabala aos eleitos, assim como Welder, Ivan Píris e Ricardo Esgaio, ficando apenas de fora Cédric por castigo.

Em caso de vitória o Sporting somará 66 pontos, irá garantir o 2º lugar no campeonato dando o acesso directo à fase de grupos da UEFA Champions League e ficará à espera de um deslize por parte do Benfica (actual líder) que defronta o Olhanense em casa, domingo às 18h. Caso esse deslize se concretize, o Benfica terá de voltar a adiar a celebração do título nacional e o Sporting encurtará a sua distância pontual para 4 pontos, caso resulte num empate, ficará a 5 pontos.