NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 19 de abril de 2014

SER ADEPTO


                Ser adepto é algo que nem todos conseguimos ser, é algo que requer muita dedicação, muita fé, muita paixão, mas também alguma paciência!
                Quando entramos num estádio para ver o nosso clube ficamos nervosos, dói-nos a barriga, ficamos quase “doentes” e porque será? É normal? Claro que é, vamos ver o que mais gostamos, temos receio que não corra bem, estamos sempre atentos ao que acontece, queremos muito ganhar… É completamente diferente ir ver o Sporting e outro qualquer clube, numa outra equipa gostamos de ver como ficará o resultado, mas com a nossa equipa vibramos com o mesmo…
                E quando tudo corre mal? E quando saem derrotados? Aí, a meu ver, é quando um adepto é preciso, não é só para festejar ou para dar abraços, é para chorar com quem saiu derrotado, é para estar no campo faça chuva ou sol, é cantar quando eles estiverem a perder, é para acreditar até ao último minuto que tudo é possível!
                Vejo muitas vezes pessoas a pensarem que são adeptos em duas situações… A primeira é quando o clube ganha “Somos os maiores, são o meu orgulho”! A segunda é quando perdem “Vocês são uma vergonha, não jogam nada, são a nossa desgraça”. E eu pergunto-me… Isto é um adepto? É só querer a vitória? É não ajudar quando é realmente necessário?... Claro que não, não pode ser assim!
                Também é verdade que alguns jogadores e atletas não honram a camisola, gostam mais da cor das notas do que da cor do clube, mas, mais uma vez, um adepto tem de estar preparado para isso e tem de ajudar a que esse jogador ou atleta perceba que no nosso clube isso não funciona, temos de ter orgulho nas cores que vestimos e pelas quais lutamos! E o Sporting é a prova disso, a prova de que os adeptos podem mudar um clube, podem fazer ver a todos que o nosso clube é grande!
                Por isso, eu considero-me uma adepta fiel ao meu clube, porque as dificuldades deles são os meus problemas, as maiores preocupações são as minhas dúvidas, as alegrias do meu clube  são o motivo do meu sorriso assim como os seus fracassos são também os meus… Vivo para e pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!