NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Orgulhosamente Sporting


Orgulhosamente Sporting.

É o meu primeiro pensamento quando olho para trás e vejo onde estava o clube do meu coração à 10 meses atrás. O desalento era de tal forma acrescido que nos esforçavamos para estar crentes em 90 minutos de pouco futebol, pouco carácter e ambição.

Terminada esta temporada, e tendo o Sporting carimbado o 2º lugar do Campeonato, não posso estar mais orgulhoso dado ao passado recente do nosso Clube. Não temos direito a festa no Marquês nem muito menos direito a euforias. Não. Mas temos direito a ser reconhecidos como aqueles que nunca deixaram de acreditar que o clube voltaria a re-erguer-se e que provaram que o futebol é muito mais que dinheiro em caixa e transacções fora do relvado. Que o futebol anda de mão dada com a formação, com a vontade e com a capacidade de superação. Provámos que de um momento para o outro deixamos de estar perdidos num país qualquer para jogar pela Selecção Nacional. Provámos que continuamos a ter uma das melhores formações do mundo. Provámos que se estivermos unidos continuaremos a encher a nossa casa. Provámos também que podemos ajudar o futebol a crescer com novas ideias e novas mentalidades.

Entre as várias pessoas que este ano deram a cara pelo Sporting Clube de Portugal, provámos que continuamos a ser um dos melhores clubes portugueses da actualidade.

Eu também queria estar a festejar no Marquês. E sei que mais tarde ou mais cedo, movido por aquilo que foi esta temporada, lá estarei. Será uma questão de tempo. A temporada 2013/2014 do Sporting Clube de Portugal, não foi tão prestigiante como a do seu rival da 2ª circular, mas foi igualmente digna porque cumpriu realisticamente os objectivos a que se propôs no início da temporada.

E sejamos francos e humildes para parabenizar os adversários pelas suas conquistas. A justificação de que eles não o fariam se fosse ao contrário não nos cabe. Somos e seremos superiores no que diz respeito aos nossos valores. Somos o Sporting.

São estes valores que nos distinguem e fazem de nós o que somos.

Não obstante, o Sporting na próxima temporada entrará em pé de igualdade com os seus rivais e certamente candidato ao título de Campeão Nacional.

E da mesma forma que fomos conscientes esta temporada, julgo que também o seremos na próxima.

E considero esta afirmação mais concreta e consciente do que qualquer outra proferida em época anteriores.

O Sporting está no caminho certo.

Saudações Leoninas.
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Concordo plenamente com este post e aguardo ansiosamente o dia em que poderei festejar com a minha família (família sportinguista) o título de Campeão Nacional de Futebol!

Vai ser uma emoção e um orgulho enorme quando isso acontecer uma vez que, infelizmente, não tenho memória dos campeonatos que vencemos anteriormente.

Anónimo disse...

Não se iludam. Pois se na unica epoca de sempre do SCP! se afastou a hipotese de candidato ao titulo (pelas razões obvias que todos conhecemos) conseguimos um brilhante 2º lugar, é de todo de esperar o dobro das dificuldades para o ano. Gosto muito do sporting mas sou realista. Viva o desporto que embora desigual é sempre salutar e de louvar.

Anónimo disse...

O texto esta espetacular tirando a parte de dar os parabéns aos outros.. Isso nunca!! Ódio eterno ao 5lb! Abraco