NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 20 de maio de 2014

Até um dia Leonardo Jardim. E agora?


Foi hoje dado a conhecer aos Sportinguistas a rescisão bilateral do contrato de Leonardo Jardim com a Sporting, SAD.
Aproveitamos este momento para fazer uma análise mais detalhada ao que mudou com Leonardo Jardim neste último ano e o que se espera daqui em diante.
O ex-mister efectuou 34 jogos pelo Sporting, contando com 22 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Ao todo, a equipa durante o seu comando fez 68 golos e sofreu 26.
A maior diferença que se notou da época 2012/2013 para a época que agora findou foi a entrega dos jogadores. Corriam, esforçavam-se e entregavam tudo o que tinham em prol de um bem maior. Leonardo Jardim foi um pilar dentro desta equipa e soube gerir os recursos como ninguém.
Ao longo destes 11 meses aproximadamente, o treinador que agora deixa o Sporting revelou um conhecimento técnico-táctico como à muito não se via em Alvalade.
O aproveitamento de Adrien, a época de William Carvalho, a explosão de Cédric e Rojo e as entradas permanentes de Maurício e Slimani têm dedo de Leonardo.
A consistência defensiva do Sporting desta época foi uma surpresa para muitos. Mas a alta pressão (que fez com que a equipa acabasse a época com 94 amarelos e 4 vermelhos) e o posicionamento defensivo foram quase sempre decisivos.
No meio campo, Adrien, André Martins e William pegaram de estaca e deram a Leonardo as condições de construção que necessitava para implementar o seu jogo.
No ataque, primeiro Montero e depois Slimani, fizeram o que lhes competia.
Uma palavra ainda para os jogadores que foram (re)descobertos por Jardim. Toda a equipa saiu valorizada, mas Carlos Mané, William Carvalho, Slimani, Cédric, Adrien, Rojo e Maurício foram os jogadores que mais beneficiaram da passagem do treinador pelo Sporting.
Por fim, o que nos espera. Para já estamos sem treinador (ou não). A SAD procura uma alternativa que seja semelhante a Jardim para que o processo assimilado pela equipa durante o último ano não seja destruído. A ser verdade a contratação de Marco Silva, é um jovem ambicioso, com pouca experiência, é certo, mas com muita vontade de mostrar trabalho. Não tem as capacidades de Jardim (ainda) mas já demonstrou que sabe montar equipas para ganhar em qualquer campo. E afinal, Sportinguistas, o que nós queremos e vencer, não é?

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Concordo com o que aqui foi dito, há que olhar para o futuro agora e pensar no que o próximo técnico pode trazer-nos de bom!

A vida continua... o Sporting também!

FORÇA SPORTING!