NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 31 de maio de 2014

Bruno de Carvalho cortou 10 milhões em salários! Zapater, Gelson e mais nove ainda podem render dinheiro ao Sporting!



O relatório e contas divulgado pelo Sporting permitiu perceber que o clube leonino conseguiu cortar só em salários um valor a rondar os dez milhões de euros! As contas são referentes ao terceiro trimestre, que terminou a 31 de Março e que portanto coincide com o início do mandato de Bruno de Carvalho. Esta reestruturação permitiu ao Sporting poupar um terço em salários. De 30,241 milhões de euros em 31 de Março de 2013, a Sporting SAD passou para 20,548 milhões de euros.

Também se pode constatar que a poupança com as remunerações com os órgãos sociais atingiu os 39 mil euros, passando de 152 mil para 113 mil euros. O único ponto em que houve um aumento dos gastos foi nas indemnizações devido às rescisões de contratos.

Quanto ao plantel verde e branco as contas apresentam também um saldo positivo entre vendas e compras de atletas. O ano passado o Sporting tinha um prejuízo superior a cinco milhões de euros, passando este ano para um lucro de aproximadamente nove milhões de euros, em grande parte devido às vendas de Tiago Ilori para o Liverpool e Bruma para o Galatasaray.

Outro aspecto que merece realce é o facto de o Sporting manter direitos sobre transferências futuras em relação a onze jogadores que já não estão no clube. São eles:

Atila Turan: 40% de uma mais-valia futura;
Santiago Arias: 15% de uma mais-valia futura;
Bruma: 25% de uma mais-valia futura;
Gelson Fernandes: 10% de uma mais-valia futura;
Tiago Ilori: 25% de uma mais-valia futura;
Nii Plange: 50% de uma venda;
André Santos: 35% de uma venda;
Izmailov: 50% de uma venda;
Zapater: 15% de uma venda;
Nuno André Coelho: 20% de uma venda;
Insúa: 37% de uma  venda.