NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rinaudo pode regressar à Argentina!


 «Rinaudo até se mata para jogar no Gimnasia»

O argentino Fito Rinaudo deverá mesmo abandonar o Sporting este Verão mas ao que parece poderá não ser emprestado novamente ao Catania como se esperava. O clube italiano anunciou publicamente que estaria a negociar um novo empréstimo do médio mas eis que agora surge um novo interessado. O Gimnasia La Plata, clube argentino onde Rinaudo jogou antes de rumar a Alvalade, estará disponível para fazer um esforço e levar o Rinaudo para ''casa''.

Em declarações à imprensa foi o próprio vice-presidente do Gimnasia, Bernardo Supera, que revelou o interesse do médio argentino em regressar ao seu clube do coração: «Falo constantemente com o Fito Rinaudo e sei que ele até se mata por jogar do Gimnasia. Tem um contrato impagável para o futebol argentino e está comprometido com o Sporting, pelo que essas são duas coisas que temos de avaliar. Nós já lhe dissemos que vamos fazer um esforço, mas apenas e sempre um esforço que esteja à altura do que é o futebol argentino. Ele disse-me que na Argentina só jogaria no Gimnasia e que estava disposto a abdicar de algumas coisas para vir. Por isso vamos ver», afirmou o dirigente do clube onde Rinaudo fez toda a sua formação.

Fito é um idolo para os adeptos do Gimnasia e o médio será mesmo alvo preferencial do clube argentino para reforçar o meio campo. O atleta tem contrato com o Sporting mas não será opção para Marco Silva, tornando-o assim disponível para transferência. O principal entrave parece ser mesmo o preço estipulado para a sua venda. Nem o Catania nem o Gimnasia parecem dispostos a desembolsar cinco milhões de euros para adquirir o seu passe e estarão mais interessados em garantir um empréstimo.