NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ramy Rabia - Análise exclusiva de André Lucas



Segundo a imprensa, o Sporting intensificou nos últimos dias o interesse em Ramy Rabia. Defesa Central e joga no Al-Ahly.

Vou aprofundar mais as características deste jogador, para dar a conhecer um pouco dele a todos os adeptos sportinguistas.

Tem 21 anos, é internacional sub-20 na seleção do Egito, e sempre jogou no seu país. Já disputou um Mundial de Clubes FIFA e não é muito conhecido mundialmente, não havendo muitos registos na internet sobre ele. Então recorri a vídeos de jogos em que ele participou.

Remate Forte Fora da Área

Rabia já fez vários golos em épocas diferentes, alguns fora de área. Está no seu ADN de jogador o remate potente, fora de área, muitas vezes indefensável. 


Subida no terreno e Drible

Rabia, quando joga a central, é capaz de subir no terreno, até ao meio-campo ou mais acima, provocando desequilíbrios defensivos do adversário e marcando, por vezes, marcando golos fora de área.


Cabeceamento forte e forte nas alturas

Desarme preciso e agressivo

Com os seus 1,87 m de altura, consegue ganhar bolas no ar, seja na sua área defensiva, como na área do adversário, já tendo marcado alguns golos de cabeça. Geralmente, ganha os duelos no ar com os adversários. 
Tem também nos seus atributos um desarme preciso e agressivo, sem deixar qualquer adversário passar sem dar luta.



Na minha opinião, o valor da transferência deve rondar entre os 500.000€ e os 650.000€