NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 14 de junho de 2014

Antevisão: Alemanha vs. Portugal


A Alemanha e Portugal defrontam-se amanhã pelas 17h no Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, num jogo correspondente à 1ª jornada do Grupo G, da fase final do Mundial 2014.

As duas selecções irão disputar o seu primeiro encontro nesta fase de grupos, depois de um longo período de estágio onde cada selecção teve a oportunidade de disputar 3 amigáveis. Por parte da selecção portuguesa nos 3 amigáveis disputados, foram somadas 2 vitórias e 1 empate. A equipa das quinas empatou frente à Grécia (0-0) neste que foi o seu último jogo em solo português e somou 2 vitórias, a primeira frente ao México (1-0) e depois frente à Irlanda do Norte (5-1).  A Alemanha por sua vez, disputou também 3 amigáveis obtendo 2 empates e 1 vitória. A selecção alemã empatou frente à Polónia (0-0) e Camarões (2-2), tendo conseguido a sua única vitória frente à Arménia (6-1).

O embate frente à Alemanha será um dos jogos de destaque desde Mundial 2014, tratando-se de duas das melhores selecções da Europa. Com Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Raul Meireles já a 100%, a selecção portuguesa apresenta-se na sua máxima força frente à Alemanha, que irá apresentar também as suas "estrelas" como Mario Götze, Mesut Ozil, Andre Schurrle e Thomas Müller. Será de esperar um jogo muito bem disputado e equilibrado no Estádio Arena Fonte Nova, onde nenhuma das selecções é favorita à vitória, uma vez que o resultado pode tender para qualquer um dos lados. É de relembrar ainda que, a última vez que Portugal defrontou a Alemanha foi no Europeu 2012 com o resultado a acabar fixado em 1-0 favorável à selecção alemã.

Com a possível vitória portuguesa, Portugal dará um passo importante na competição, uma vez que as equipas só se defrontarão uma vez e todos os pontos irão ser preciosos para a passagem à próxima fase no Mundial 2014. Num grupo onde estão Portugal, Alemanha, Gana e EUA, Portugal irá dar amanhã o pontapé de saída, numa competição que terá, certamente, mais de 10 milhões de portugueses a apoiar a selecção do início ao fim de cada jogo.

FORÇA PORTUGAL!