NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sporting conquista Torneio Internacional de Arcos de Valdevez!


A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal participou, no passado fim-de-semana, no Torneio Internacional de Arcos de Valdevez, juntamente com as formações do Póvoa Futsal, Amigos de Sa e Nova Geração (equipa russa).

Na meia-final, os pupilos de Nuno Dias golearam os Amigos de Sa por 20-0. A formação leonina entrou em campo com Cristiano, Pedro Cary, Alex, Paulinho e Djo. A equipa de Alvalade iniciou bem o encontro e inaugurou o marcador logo aos três minutos, por intermédio de Djô. A partir daí, os leões não mais pararam e, ao intervalo, venciam já por 10-0. Na segunda metade, outros dez tentos verdes-e-brancos surgiram, apurando o Sporting para a final do torneio.

Os autores dos vinte golos leoninos foram Miguel Ângelo (4 golos), Alex (3), Caio Japa (3), Diogo (2), Fábio Aguiar (2), Paulinho (2) Pedro Cary, Cássio, Djô e Fábio Lima.

Na outra meia-final, a Nova Geração venceu o Póvoa Futsal, assegurando igualmente presença na final do torneio, que se jogou pelas 18h30 do dia 17 de Agosto, domingo.

Frente à Nova Geração, o técnico leonino, Nuno Dias, colocou André Sousa, Paulinho, Djô, Alex e Miguel Ângelo de início e, novamente aos três minutos, o Sporting já vencia por uma bola a zero, com golo de Miguel Ângelo. 

À passagem do minuto dez, foi a vez de Djô fazer balançar as redes da baliza russa. Três minutos depois, Paulinho dilatou a vantagem verde-e-branca, mas ainda antes do intervalo, a Nova Geração reduziu para 3-1. No segundo tempo, o clube de Alvalade apontou mais um golo, desta feita por Fábio Lima, fixando o resultado final em 4-1.

Ao vencer o quarto classificado da Liga Russa da temporada anterior, o Sporting conquistou assim o Torneio Internacional de Arcos de Valdevez, que serviu igualmente de preparação para o início da época 2014/2015.

Ao cabo de quatro encontros de preparação, a formação comandada por Nuno Dias regista para já 55 golos marcados e apenas dois sofridos. O próximo encontro dos leões terá lugar no Multidesportivo de Alvalade, no próximo dia 20 de Agosto, pelas 16h00. A equipa verde-e-branca defrontará o Norilsky Nickel, em jogo particular. Poderá consultar todo o calendário de pré-época do futsal leonino aqui.