NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 4 de outubro de 2014

OPINIÃO: O meu 11 para vencer o Penafiel!


Clique para ampliar
A equipa do Sporting desloca-se hoje a Penafiel para defrontar a equipa da casa num jogo referente à sétima jornada da Primeira Liga. Marco Silva chamou vinte jogadores para a partida mas dois irão ficar na bancada. O embate está marcado para as 20h15 e será transmitido pela Sport TV.

Face à convocatória de Marco Silva e aos últimos jogos deixo aqui um onze que na minha opinião é o ideal para vencer a equipa do Penafiel.

Este início de temporada tem sido excelente para Rui Patrício e portanto é dono e senhor do lugar. O guardião português tem visto a sua cotação subir em flecha e as boas exibições despertam (de novo) o interesse de grandes clubes europeus.

Na defesa Cédric Soares deverá manter o lugar. Não é muito dotado mas é um dos jogadores mais esforçados da equipa. É no eixo central que faria mais alterações face aos meus últimos artigos. Face à lesão de Maurício e às exibições de Naby Sarr, apostaria numa dupla de centrais composta por Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo. O ex-Guimarães entrou muito bem frente ao Chelsea e Marco Silva já confirmou a sua titularidade esta noite. Já o menino de Alcochete é uma das maiores promessas da Academia e face ao adversário penso que seria o jogo ideal para que o lançar na equipa principal.

No meio campo não faria quaisquer alterações. William não tem deslumbrado mas tem cumprido, tal como Adrien Silva. Já o menino João Mário é neste momento a unidade em maior destaque no onze de Marco Silva e como tal a sua titularidade é mais do que obrigatória.

No ataque Nani e Carrillo são duas autênticas flechas apontadas à baliza adversária e há muito que não se viam dois extremos assim na equipa do Sporting. Na posição de ponta de lança faria uma alteração. Slimani não joga bem com os pés, algo que faz muita falta a esta equipa. Montero não marca golos há demasiado tempo e portanto também não será uma boa opção. Acho que a aposta em Tanaka já é mais do que esperada. A excelente pré-época do japonês deixou água na boca dos sportinguistas e todos o querem ver jogar.

Concorda com este onze? Que alterações faria?
Anónimo disse...

Concordo com o 11. Sabendo que é o Penafiel (não queria menosprezar a equipa, mas creio que é a mais fraca da Liga), e sabendo que teremos jogos muito importantes em breve (Porto para a taça e Schalke 04 para a Champions), este é o jogo ideal para fazer "invenções" e experimentar novas tácticas. Em frente Sporting!