NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Antigo guarda-redes do Benfica e três italianos podem reforçar o Sporting!


A notícia é avançada pelo Mercado do Futsal. Depois de ter sido anunciado um forte investimento do Sporting na equipa orientada por Nuno Dias (ver aqui), surge agora a informação de que os primeiros reforços do clube leonino para a próxima temporada serão Marcão, ex-guarda-redes do Benfica e que atualmente representa o Kairat do Cazaquistão, e três jogadores italianos, Merlim, Cavinato e Fortino.

Marcão é um guardião de 30 anos que passou sete temporadas em Portugal (quatro no Belenenses e três no Benfica) e que demonstrou uma enorme qualidade entre os postes. A idade avançada de João Benedito (36 anos) e de Cristiano (35 anos), bem como o elevado número de lesões que assombra os dois guarda-redes leoninos, podem explicar a necessidade de ir ao mercado.

Já no que toca aos italianos, Diego Cavinato é um ala canhoto de 30 anos que representa o Acqua e Sapone. Nasceu em São Lourenço do Oeste, no Brasil, mas tal como muitos outros seus compatriotas, optou pela nacionalidade italiana com o objetivo de representar a seleção europeia. Alex Merlim tem 28 anos, também é um brasileiro naturalizado italiano que representa o Luparense. Joga como ala e o seu pé preferencial é o direito. Rodolfo Fortino é um pivot de 32 anos, nascido no Brasil, e que joga no Asti Calcio. Cavinato e Merlim devem chegar para colmatar a ausência de desequilibradores na equipa verde e branca enquanto que Fortino vem para resolver a necessidade de um verdadeiro pivot, posição bastante carenciada no Sporting desde a saída de Cardinal.
Nato disse...

Venham eles caso o orçamento do futsal possa concretizar essas aquisições. Para dois anos e depois temos a nossa juventude a preparar-se para o futuro.