NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 2 de maio de 2015

"Leões" batem Nacional da Madeira por 2-0 e garantem lugar no play-off europeu


Numa noite em que o treinador leonino continuou o plano de gestão física e de rotação no plantel principal, o Sporting bateu, em casa, o Nacional da Madeira por 2-0. Os destaques no onze inicial vão para as presenças dos espanhóis Diego Capel e Oriol Rosell e para a manutenção do sistema táctico com dois avançados.

Com um início de jogo um pouco partido e marcado por diversas faltas de parte a parte, nenhuma das duas equipas conseguiu impor verdadeiramente o ritmo de jogo. Apesar de alguns lances de interesse dos dois lados, a primeira parte não foi, de todo, o esperado, e ao intervalo o nulo permanecia no placard em Alvalade.

Em jeito de mudança, o técnico leonino lançou dois jogadores logo no início da segunda parte. Adrien Silva entrou para o lugar do espanhol Oriol Rosell e André Carrillo substituiu Diego Capel. E estas duas alterações tiveram efeitos visíveis na dinâmica da equipa, impondo um estilo de jogo mais rápido e ganhando o meio-campo à equipa do Nacional. Após algumas iniciativas da equipa leonina, eis que surge o primeiro golo, aos 56 minutos por parte do avançado colombiano Fredy Montero que igualou assim o registo de Islam Slimani na Liga NOS, com 10 golos. Depois de uma boa iniciativa por parte do recém-entrado André Carrillo, o camisola 10 do Sporting encostou para o fundo da rede da baliza defendida pelo brasileiro Gottardi, que ficou mal na figura.
Numa segunda parte em que o Sporting foi claramente superior, eis que o segundo golo surge já ao cair do pano, por parte de Fredy Montero, bisando assim na partida pelo segundo jogo consecutivo. Num lance em que Carlos Mané foi o principal protagonista, arrancando com a bola desde atrás e rematando, o avançado colombiano aproveitou o ressalto resultante da defesa de Gottardi e encostou para consumar a vitória leonina.

A equipa do Sporting está agora no play-off da Liga dos Campeões, tendo também garantido o terceiro lugar no campeonato.

11 inicial do Sporting: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson, André Martins e Oriol Rosell (Adrien Silva, 45'), Carlos Mané, Diego Capel (André Carrillo, 45'), Tanaka (João Mário, 71') e Fredy Montero (golos aos 56' e 90+2').