NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sporting lança movimento para modernizar o futebol!

Vídeo-árbitro ao serviço do rugby

 O Sporting lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de pressionar a UEFA e a FIFA a introduzirem novas tecnologias no futebol. 

Tudo começou com um artigo de Bruno de Carvalho, publicado no jornal A Bola, sobre a necessidade de introduzir novas tecnologias no futebol e com a publicação de um vídeo no Facebook oficial do Sporting (ver aqui) que mostra o golo mal anulado a Slimani na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo, mas desta vez com recurso às novas tecnologias. A hashtag #ModerniseFootball fez imediatamente sucesso no Twitter, com centenas de comentários a demonstrar o apoio a uma mudança radical no mundo do futebol. A introdução dos vídeo-árbitros no futebol foi uma das iniciativas que conseguiu mais apoio junto dos adeptos, tecnologia que já demonstrou o seu sucesso no rugby por exemplo.

Outros clubes se juntaram à iniciativa, como é o caso do Vitória de Setúbal. O movimento #ModerniseFootball tem sido um verdadeiro sucesso, sendo um dos assuntos mais falados no Twitter em Portugal por esta altura.

Leia aqui a opinião de Rui Godinho sobre a introdução das novas tecnologias no mundo do futebol!