Leonardo Jardim foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Sporting para as próximas duas temporadas, e mostrou-se confiante, ambicioso e preparado para arregaçar as mangas e ir à luta para recolocar o Sporting nos patamares e no lugar que merece estar.
«Vim para rentabilizar a equipa do Sporting com o objetivo de vencer. Toda a minha carreira é sustentada em vitórias e é com esse objetivo que venho. Não será fácil - o Sporting vem da pior época da história mas queremos alterar isso com a restruturação da equipa, com trabalho e com a união de todos os sportinguistas. Não podemos estar a apontar metas a curto/médio prazo, podemos é rentabilizar a equipa para encontrar o caminho das vitórias», começou por afirmar o novo treinador leonino.
"Quero alterar com uma reconstrução da equipa, com a união de todos os sportinguistas, mas também através do trabalho. É a nossa forma de acreditar e vamos dar o máximo de forma a conseguir o melhor. Não apontamos metas, nem a médio ou a curto prazo. Queremos rentabilizar o que temos, ter ambição e sempre que possível ganhar. É para isso que cá estou", assegurou.
"Quero união em volta do clube de todos, com o objetivo de colocar o clube no seu patamar. No futebol não é o treinador que resolve, mas também com uma estrutura forte como esta. É importante saber o projeto, só a partir daí teremos êxitos. Não será num piscar de olhos. Tem de haver dedicação e trabalho, com o apoio de todos os adeptos", continuou.
Questionado sobre o que fez vir para o Sporting e sobre o seu sonho de pequeno em treinar o seu clube do coração, o novo treinador dos leões afirmou que "Sou um homem de poucos sonhos, mas com 15 anos só posso apelidar de sonho quando um miúdo gosta de treino e acredita que vai treinar o seu clube. Estou extremamente feliz por esse sonho ter acontecido. A minha carreira sempre foi feita com objetivos. Fico feliz pessoalmente, porque estou no clube que gosto. Mas também profissional, porque vou representar um dos melhores clubes portugueses".
No que diz respeito aos jogadores que terá à sua disposição, o madeirense foi de poucas palavras, transmitindo apenas que "Em relação a jogadores vamos começar a trabalhar nessa questão a partir de agora. Hoje será apenas a minha apresentação e depois trataremos dessas questões", explicou.
"Do Olympiacos saí com 10 pontos de avanço para o segundo classificado, e com menos um jogo disputado. Sei que aqui não será tão fácil. Mas tenho o exemplo do Sp. Braga, onde fiquei com quatro ou cinco jogadores, reconstruí a equipa e conseguimos ser competitivos, fazendo muitos golos e alcançando várias vitórias. Acredito que isso possa acontecer no Sporting" afirmou o novo treinador dos leões, quando questionado acerca do seu passado profissional.
Sobre as suas saídas estranhas dos últimos clubes que representou, Leonardo Jardim foi directo, explicando que "Sinceramente, as minhas saídas... O tempo deu-me razão. Nenhuma delas conseguiu fazer melhor depois de eu sair."
Sobre o facto de o Sporting não ter conseguido o apuramento para as competições europeias na próxima temporada: «Claro que nos últimos dois anos participei em competições europeias. O Sporting não conseguiu classificar-se mas acredito que na próxima época teremos uma boa participação na Europa», concluiu.
Que acharam do discurso do novo treinador do Sporting, Leonardo Jardim? Será o homem certo para orientar os leões nas próximas duas temporadas?
Deixe-nos o seu parecer!
a meu ver leonardo jardim é uma aposta boa de Bruno de carvalho, porque apesar da razoavel época de jesualdo o problema é que o clube sempre aceitou as exigências dos treinadores e jogadores que por cá passaram e é isso que tem de ser contrariado, porque treinadores e jogadores há muitos, um clube como o Sporting só há o Sporting !!!
Enviar um comentário